Lançamentos

Creta N Line tem visual esportivo e motor 1.0T

Hyundai decepcionou fãs ao trazer divisão de performance ao Brasil apenas com apelo visual. Conheça mais do Creta N Line com 120 cv

A divisão N foi criada em 2015 para representar os modelos de performance da marca coreana. Existe a opção N, dos esportivos puro sangue, e a N Line, que têm alguma preparação especial. Contudo, após finalmente chegar no Brasil, a N Line virou apenas um pacote visual. O N é uma homenagem a  Namyang, centro global de design da Hyundai e a Nürburgring, pista na Alemanha aonde os carros são testados. No Brasil, o N fica sendo N de nada mesmo…

Isso por que a Hyundai lança no Brasil o inédito Creta N Line. O SUV compacto tem visual exclusivo, mas apenas o motor 1.0 turbo três cilindros de 120 cv. O carro tem preços a partir de R$ 154.490 e conta com ofertas especiais para as primeiras 200 unidades

O carro exibe para-choques dianteiro e traseiro e a grade frontal com novos elementos. O SUV vem com  saias laterais e traseira, espelhos e barras de teto em preto brilhante. A  moldura da coluna C em grafite, o emblema N Line na grade frontal, para-lamas e rodas, acentuam a esportividade.

A grade tem acabamento escurecido, que também é aplicado nos faróis e lanterna em LED. O SUV ganha rodas de liga leve de 17 polegadas e inédita saída de escapamento com duas ponteiras visíveis. Para o Brasil, chega nas cores Preto Onix, Azul Sapphire, Branco Atlas (com teto preto), Prata Brisk (com teto preto) e Cinza Silk (com teto preto).

Do lado de dentro, a receita tradicional:  acabamento em preto com detalhes em grafite, enquanto volante, painel, console e portas têm costuras em vermelho. O  Hyundai Creta N Line exibe  nova alavanca de câmbio, pedais esportivos em metal e banco revestido em couro sintético.

Leia também:

Toyota pode lançar mini-Hilux para brigar com Toro e Maverick

Após o Creta, a Hyundai Motor Brasil já confirmou que a linha N Line será estendida para outros modelos. Ou seja, em breve teremos um novo HB20 reestilizado e com apelo esportivo.

Motor

O Hyundai Creta N Line é oferecido com motor três cilindros 1.0l Turbo GDI de injeção direta de combustível. O bloco oferece  120 cv de potência, com torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, que se mantém até 3.500 rpm.

Com tração dianteira, vem com transmissão automática é de seis velocidades e, com o sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor. Em relação ao Creta convencional, o N Line conta com novos amortecedores e molas, que deixaram as suspensões dianteira e traseira mais rígidas e uma nova calibração que deixou a direção elétrica ainda mais filme.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses