Único negro entre os pilotos da Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton voltou a usar as suas redes sociais para se manifestar sobre o caso George Floyd, homem assassinado por um policial nos Estados Unidos. O piloto da Mercedes-AMG cobrou pelo Instagram o posicionamento de seus colegas de profissão.
“Eu vejo aqueles de vocês que estão calados, alguns de vocês são as maiores estrelas, e ainda assim ficam calados no meio da injustiça. Não há sinal de manifestação de ninguém na minha indústria que, é claro, é o esporte dominado por brancos. Sou um dos únicos negros lá e estou sozinho. Eu pensava que agora vocês veriam o que acontece e diriam algo sobre isso, mas vocês não podem ficar ao nosso lado. Só sei que sei quem vocês são e estou vendo tudo isso”, publicou o piloto em seus stories.
A morte de George Floyd causou revolta nos Estados Unidos e desencadeou uma série de manifestações antirracistas. Esportistas como LeBron James e Naomi Osaka, além do próprio Hamilton, se posicionaram a favor dos protestos.
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…