Categorias: DestaqueNotícias

Lexus tem queda de 6% em 2020 e anuncia novo design para seus carros

Marca de luxo da Toyota, Lexus vai apresentar em 2021 sua nova visão de marca, inclusive com novo logotipo. Mais de 718 mil carros foram vendidos no ano passado

Lexus NX 2021: marca teve queda de 6% das vendas em 2020

A Lexus, marca de luxo da Toyota, registrou queda de 6% nas vendas globais de janeiro a dezembro de 2020, com um total de 718.715 unidades. Além de recuperar a perda por conta da pandemia da Covid-19, para 2021 o plano da Lexus é também uma mudança no design. Para o segundo trimestre será feito o lançamento da nova linguagem e conceito da marca para o futuro.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

As vendas de janeiro a junho totalizaram aproximadamente 304.000 (redução de 16% em relação ao ano anterior) devido à crise da Covid-19, enquanto as vendas de julho a dezembro totalizaram aproximadamente 415.000 (aumento de 2% em relação ao ano anterior), mantendo o mesmo nível do segundo semestre do ano anterior. Entre os modelos mais vendidos, estão o ES e RX, além dos novos IS e LS, que foram bem recebidos. Por região, as vendas anuais acumuladas na China marcaram um recorde histórico, impulsionando as vendas globais.

Os resultados de vendas de janeiro a dezembro de 2020 por regiões principais

América do Norte: 297.000 unidades (uma diminuição de 9%)
China (incluindo Hong Kong): 225.000 unidades (um aumento de 11%)
Europa: 71.000 unidades (uma diminuição de 19%)
Japão:  49.000 unidades (uma diminuição de 21%)
Médio Oriente: 27.000 unidades (uma diminuição de 18%)
Ásia:  32.000 unidades (uma redução de 8%)

Novo design

Em 2021, a Lexus vai revelar a nova visão da marca, juntamente com um novo conceito, que ilustra as intenções para o futuro enício da próxima geração de carros. Também vai lançar o primeiro modelo sob essa nova visão neste ano. O teaser revelado na foto abaixo mostra um pouco do que vem por aí. Repare que a Lexus também deve mudar seu logotipo.

“Daqui em diante, tendo consideração pelos nossos clientes em todo o mundo e empenhando-nos na produção de automóveis que excede as suas expectativas, continuaremos a aceitar o desafio de proporcionar felicidade a todas as pessoas que têm contato com a Lexus”, disse o presidente global da marca, Koji Sato.

Repare que a tipografia da Lexus também vai mudar!

LEIA TAMBÉM:

Teste: Lexus NX200t oferece design inovador e bom desempenho
Toyota Hilux SRX 2021: veja fotos da versão top de linha da picape que custa R$ 242 mil
Toyota Hilux 2021: picape média ganha novo visual e mais potência no motor
Teste | Toyota Yaris XLS 2019 vale pelo design, mas cobra caro pelo pacote
Toyota lança Corolla 2020 com o primeiro motor híbrido flex do mundo

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Rampage 2026 fica até R$ 30 mil mais barata; confira a tabela

Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…

2 dias

Chevrolet explica por que mantém correia banhada a óleo

Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…

7 dias

Hyundai Creta 1.6 turbo DCT vende mais que o antigo 2.0

SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…

1 semana

Hyundai HB20 fica R$ 12 mil mais barato com IPI reduzido para carros

HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…

2 semanas

Honda HR-V 2026 ganha novo visual e preços mais caros

SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…

2 semanas

Vendas de automóveis crescem 3,5% com Polo na liderança do 1º semestre de 2025

Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…

3 semanas