Categorias: DestaqueNotícias

Lexus tem queda de 6% em 2020 e anuncia novo design para seus carros

Marca de luxo da Toyota, Lexus vai apresentar em 2021 sua nova visão de marca, inclusive com novo logotipo. Mais de 718 mil carros foram vendidos no ano passado

Lexus NX 2021: marca teve queda de 6% das vendas em 2020

A Lexus, marca de luxo da Toyota, registrou queda de 6% nas vendas globais de janeiro a dezembro de 2020, com um total de 718.715 unidades. Além de recuperar a perda por conta da pandemia da Covid-19, para 2021 o plano da Lexus é também uma mudança no design. Para o segundo trimestre será feito o lançamento da nova linguagem e conceito da marca para o futuro.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

As vendas de janeiro a junho totalizaram aproximadamente 304.000 (redução de 16% em relação ao ano anterior) devido à crise da Covid-19, enquanto as vendas de julho a dezembro totalizaram aproximadamente 415.000 (aumento de 2% em relação ao ano anterior), mantendo o mesmo nível do segundo semestre do ano anterior. Entre os modelos mais vendidos, estão o ES e RX, além dos novos IS e LS, que foram bem recebidos. Por região, as vendas anuais acumuladas na China marcaram um recorde histórico, impulsionando as vendas globais.

Os resultados de vendas de janeiro a dezembro de 2020 por regiões principais

América do Norte: 297.000 unidades (uma diminuição de 9%)
China (incluindo Hong Kong): 225.000 unidades (um aumento de 11%)
Europa: 71.000 unidades (uma diminuição de 19%)
Japão:  49.000 unidades (uma diminuição de 21%)
Médio Oriente: 27.000 unidades (uma diminuição de 18%)
Ásia:  32.000 unidades (uma redução de 8%)

Novo design

Em 2021, a Lexus vai revelar a nova visão da marca, juntamente com um novo conceito, que ilustra as intenções para o futuro enício da próxima geração de carros. Também vai lançar o primeiro modelo sob essa nova visão neste ano. O teaser revelado na foto abaixo mostra um pouco do que vem por aí. Repare que a Lexus também deve mudar seu logotipo.

“Daqui em diante, tendo consideração pelos nossos clientes em todo o mundo e empenhando-nos na produção de automóveis que excede as suas expectativas, continuaremos a aceitar o desafio de proporcionar felicidade a todas as pessoas que têm contato com a Lexus”, disse o presidente global da marca, Koji Sato.

Repare que a tipografia da Lexus também vai mudar!

LEIA TAMBÉM:

Teste: Lexus NX200t oferece design inovador e bom desempenho
Toyota Hilux SRX 2021: veja fotos da versão top de linha da picape que custa R$ 242 mil
Toyota Hilux 2021: picape média ganha novo visual e mais potência no motor
Teste | Toyota Yaris XLS 2019 vale pelo design, mas cobra caro pelo pacote
Toyota lança Corolla 2020 com o primeiro motor híbrido flex do mundo

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

4 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

4 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês