Notícias

Lifan X80: SUV chinês chega ao Brasil por R$ 129,7 mil

Novidade oferece amplo espaço e motor 2.0 turbo para buscar lugar ao sol no segmento mais aquecido do mercado

Por Thiago Ventura

A chinesa Lifan Motors lança no Brasil seu novo SUV, oferecendo espaço pra sete lugares pra brigar com concorrentes de porte menor das montadoras mais tradicionais.

A Lifan equipou o novo SUV X80 com um motor com 2 litros, 4 cilindros em linha, DOHC (duplo comando de válvulas no cabeçote), 16V, Dual VVT, turbo-alimentado, intercooler, injeção direta e movido a gasolina. Esse motor gera 184 CV de potência máxima a 5.000 rpm e 28,6 kgf.m de torque entre 1.600 e 3.600 rpm, força suficiente para empurrar facilmente e com economia seus 1.885 kg (em ordem de marcha).

Faz par com este motor o câmbio automático de seis velocidades DSI 6AT, que pode também ser utilizado no modo manual, pelo qual as trocas de marcha são feitas na alavanca.

As dimensões do Lifan X80 o colocam como um dos mais espaçosos da categoria. O entre eixos de 2.790 mm determina muito espaço e conforto para 7 passageiros adultos.  No interior,  o carro exibe painel no console central para ajuste da temperatura e da intensidade do ar-condicionado (com saídas no teto) para os passageiros da segunda e terceira fileiras e apoio de braço central com porta-copos.

O porta-malas do Lifan X80 chega a ter a capacidade para levar até 2.500 litros com os dois bancos rebatidos ou 900 litros com o terceiro banco rebatido (até o teto do veículo) ou 200 litros de capacidade na configuração normal para 7 passageiros.

O Lifan X80 tem seis airbags, sendo dois dianteiros, dois laterais nos bancos do motorista e do passageiro e outros dois do tipo “cortina” posicionados sobre as janelas e que protegem as três fileiras de bancos. Há também dispositivo para fixação de cadeiras de crianças tipo Isofix, trava para crianças nas portas traseiras e cintos de segurança de 3 pontos para todos os 7 passageiros.

Disponível em versão única e em três opções de cores – branco, preto e vermelho –, o Lifan X80 chega com preço público sugerido de R$ 129.777,00 e a empresa planeja vender 120 unidades por mês.

 

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

9 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês