Alejandro Mesonero-Romanos era diretor da Seat, responsável pela nova linguagem da marca espanhola. Renault reforça equipe de design e deve apresentar carros com visual inovador
Após tirar o diretor de Design da rival Peugeot, agora a Renault pegou mais um talento da concorrência. O Groupe Renault anuncia a chegada de Alejandro Mesonero-Romanos à equipe mundial de Design do Grupo, a partir de 1º de outubro de 2020. Ele se reportará a Laurens van den Acker, vice-presidente mundial de design e membro do Comitê Executivo do Grupo Renault.
Com 52 anos, Alejandro Mesonero-Romanos era diretor de design da Seat desde 2011, tendo sido responsável pelo design dos modelos Ateca, Arona e Tarraco, entre outros. Também criou o design da quinta geração do Ibiza e das últimas versões das gamas de modelos Leon (foto), Cupra Formentor e el-Born.
Antes de entrar para a Seat, Alejandro Mesonero-Romanos trabalhou na Renault e chegou a ser o diretor de design da Renault Samsung Motors, na Coreia do Sul. Nascido em Madri, Mesonero-Romanos é formado em design industrial pela ELISAVA – Escola Universitária de Design e Engenharia da Universidade Pompeo Fabra, de Barcelona.
Nós já anunciamos aqui a contratação de Gilles Vidal, criador do i-Cockpit e do Peugeot 208, dentre vários outros modelos. Agora com mais esse reforço, a próxima geração de carros da Renault promete!
“É muito bacana receber Alejandro Mesonero-Romanos na direção mundial de design do Grupo. Seu excelente trabalho é amplamente reconhecido na indústria automotiva e sua experiência adquirida em várias montadoras de automóveis vai fortalecer a nossa equipe. Tenho certeza que Alejandro – que já conhece o Grupo Renault – será de grande ajuda para enfrentar os desafios que nossas marcas terão pela frente”, comentou Laurens van den Acker.