Sedã conseguiu rodar mais de 1.3 mil quilômetros com apenas uma carga de hidrogênio em viagem nos Estados Unidos. Toyota Mirai consegue maior alcance entre carros zero emissão
O Toyota Mirai 2021 entrou para o GUINNESS WORLD RECORDS por ter atingido a distância mais longa de um veículo elétrico de célula de combustível de hidrogênio sem reabastecimento. O sedã alcançou a inédita marca de 845 milhas, ou cerca de 1.360 km, após ser abastecido completamente de hidrogênio por cinco minutos em uma viagem de ida e volta pelo sul da Califórnia, nos EUA.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
“Em 2016, o Toyota Mirai foi o primeiro veículo elétrico de célula de combustível disponível para venda no varejo na América do Norte, e agora a próxima geração do Mirai está estabelecendo recordes de distância”, disse Bob Carter, vice-presidente executivo da Toyota Motor North America. “Estamos orgulhosos de sermos líderes nesta tecnologia empolgante, que é apenas uma de uma linha crescente de veículos com emissão zero em nosso portfólio.”
A tentativa de recorde oficial foi monitorada de perto pelo GUINNESS WORLD RECORDS, seguindo suas regras rígidas e procedimentos de documentação. Em sua jornada de 23 e 24 de agosto de 2021 com foco na eficiência, o Mirai registrou 152 MPGe (milhas por galão equivalente na 64.62 km/l) com água como única emissão. O juiz do Livro dos Recordes, Michael Empric, validou o tanque do Mirai com um selo no início e no final da viagem.
Conduzida por Wayne Gerdes e co-pilotada por Bob Winger, a viagem de dois dias começou na segunda-feira, 23 de agosto de 2021, no Toyota Technical Center (TTC) em Gardena, Califórnia, lar do grupo de desenvolvimento de células de combustível da Toyota. A dupla viajou para o sul, para San Ysidro, e depois para o norte, para Santa Bárbara, cruzando Santa Monica e a praia de Malibu ao longo da Pacific Coast Highway. Eles voltaram ao TTC naquela noite e registraram 473 milhas (761 km) com apenas duas trocas de motorista naquele dia.
No dia seguinte, 24 de agosto de 2021, consistiu em mais percursos locais, onde percorreram mais 372 milhas (cerca de 599 km) de tráfego matinal e vespertino na rodovia de San Diego entre Los Angeles e Orange County até que o Mirai não tivesse mais hidrogênio, chegando ao TTC com um total de 845 milhas (1.360 km) percorridas.
Ao final da viagem, o Mirai consumiu um total de 5,65 kg de hidrogênio e passou por um total de 12 estações de hidrogênio ao longo das rotas de movimentação sem reabastecimento. O Mirai foi conduzido principalmente durante o trânsito da hora do rush em temperaturas entre 18 e 28 graus Celsius. Ele emitiu zero CO2
, enquanto um veículo com motor de combustão interna padrão teria emitido cerca de 664 libras de CO2 na mesma distância.MAIS NOTÍCIAS DA TOYOTA:
Justiça nega pedido de motorista para mudar placa ‘GAY’ de Toyota Corolla
Corolla Cross já tem aumento na tabela e agora custa até R$ 194,4 mil
Toyota compra divisão de carros autônomos da Lyft, rival da Uber nos Estados Unidos
Toyota Corolla Cross 2022 chega às lojas e surpreende com mais de 4 mil pedidos
Os resultados foram alcançados por motoristas experientes em técnicas de condução de longa distância que otimizaram o desempenho do Mirai sob condições climáticas e de direção específicas. Eles também aproveitaram algumas dicas básicas de direção com baixo consumo de combustível que qualquer motorista pode praticar.
Manutenção e Preparo
Técnicas de Condução:
O Toyota Mirai 2021 é o sedã movido a célula de combustível da Toyota com design marcante, tecnologia de ponta, desempenho de direção mais envolvente e uma classificação de alcance estimada pela EPA significativamente mais longa. O layout RWD permitiu maior armazenamento de hidrogênio para aumentar o alcance estimado da EPA para 402 milhas (647 km), um aumento de 30% em relação ao Mirai de primeira geração.
O nome do modelo, que significa futuro em japonês, é totalmente apropriado, já que o Mirai 2021 é movido pela mais recente evolução do trem de força de veículo elétrico de célula de combustível da marca. O novo Mirai é parte de uma estratégia de eletrificação que também inclui os híbridos atuais e futuros da Toyota e os próximos veículos elétricos a bateria (BEVs).
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…