O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, fez uma reunião com com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir medidas destinadas a impulsionar o setor automobilístico no Brasil. O alto preço do carro popular tem sido alvo de críticas por parte do governo. Ele e o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, estiveram reunidos com Lula na manhã desta quarta-feira, 24.
Haddad e Alckmin mostraram ao presidente os números e ações que podem ser feitas para baratear os carros no Brasil. “A gente apresentou ao presidente algumas possibilidades de medidas e agora a decisão é dele”, disse o ministro da Fazenda. Antes de encontrar com Lula, o ministro teve uma reunião com Antonio Filosa, presidente e CEO da Stellantis na América do Sul.
Siga o Instagram do Carro Esporte Clube
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Haddad afirmou que ainda não sabe se as medidas poderão ser anunciadas na quinta-feira e ressaltou que algumas delas só poderão ser implementadas no próximo ano, devido às regras fiscais. Segundo apuração do jornal O Estado de S.Paulo, ele não entrou em detalhes sobre quais seriam essas medidas. Há expectativas de que algum anúncio seja feito em um evento na Fiesp, na quinta-feira, com a presença de Lula.
O ministro da Fazenda se reuniu com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) na segunda (22) para discutir a reforma tributária e outras questões, incluindo o orçamento para a indústria em 2024 e medidas de incentivo ao setor.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi confirmada no evento em comemoração ao Dia da Indústria, que será realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) no dia 25 de maio. O lançamento das primeiras medidas de política industrial do governo está previsto para acontecer durante o evento.
Além de Lula, estarão presentes na cerimônia de abertura o presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
Fonte: Redação com Estadão
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…