Categorias: Notícias

Lynk & CO 01 Concept 2016: projetado na Suécia, fabricado na China


A chinesa Geely, proprietária da Volvo, lançou uma nova marca, que terá início das atividades em 2018.  A Link & CO é sediada em Gotemburgo, na Suécia, e promete foco nas novas gerações de consumidores, como ressalta seu slogam: “Born digital”. Ela apresentou sem primeiro conceito, o 01, que tem como proposta de ser o SUV mais conectado disponível no mercado.

Projetado na Suécia, será lançado na China no final de 2017, onde será produzido. Depois, será vendido na Europa e Estados Unidos. Ele utiliza a mesma plataforma do Volvo XC40 e terá plugin híbrido com motor 1.5 turbo de três cilindros e outro elétrico. A transmissão será manual ou automatizada de dupla embreagem.

Segundo a @LynkCo, o carro tem 4.53 m de comprimento com 2.73m de distância entre-eixos. Será rival de modelos como Nissan Qashqai, Renault Captur, Toyota CH-R e outros SUV compactos.
Prometem alto nível de segurança para se adequar às exigências europeias e americanas, incluindo sistemas como Alerta de colisão frontal, Freio de emergência autônomo, Adaptive Cruise Control, alertas de ponto cego e saída de pista, entre outros.

A Lynk também vai lançar os modelos 02 e 03, um sedã compacto e um outro modelo, ainda  a ser definido

View in Instagram ⇒

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Iveco BUS 15-210 amplia frota do Caminho da Escola no país

Lote de ônibus escolares inclui mais de 150 unidades do modelo produzido em Sete Lagoas…

1 mês

JMEV EV2: carro elétrico mais barato do Brasil começa a ser vendido

Vendido por uma empresa mineira, JMEV EV2 é um subcompcato com vocação urbana com até…

1 mês

Ram Rampage 2027 ganha motor Hurricane flex e fica mais cara

Picape passa a oferecer motor flex pela primeira vez na marca e registra reajuste em…

1 mês

Stock Car 2026: Felipe Fraga vence corrida de abertura da em Curvelo

Curvelo (MG) recebeu abertura a Stock Car 2026, TCR Brasil e TCR South America. Temperaturas…

2 meses

Trabalho escravo na BYD: acordo de R$ 40 mi com MPT põe fim ao caso

Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…

4 meses

Prepare o bolso: gasolina e diesel mais caros em 2026

Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…

4 meses