Toyota interrompe fabricação devido ataque cibernético

0

Grande fornecedor da Toyota foi alvo de ataque cibernético. Mais de 14 fábricas e 28 linhas de produtos serão afetados no Japão

Toyota RAV4: SUV híbrido japonês é o único da marca que é vendido no Brasil e é fabricado no Japão
Toyota RAV4: SUV híbrido japonês é o único da marca que é vendido no Brasil e é fabricado no Japão

A Toyota anunciou nesta segunda (28) que vai vai interromper as operações de todas as suas fábricas nesta terça (1º) no Japão. O motivo da paralisação é um ataque cibernético feito contra um grande fornecedor, a Kojima Industries Corporation. A decisão afeta 14 fábricas e 28 linhas de produtos em todos os turnos.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O fechamento das fábricas vai afetar a produção de pelo menos 10 mil veículos. Além dos automóveis da Toyota e Lexus, também contempla as subsidiárias Hino Motors e Daihatsu Motors. Em janeiro, a Toyota já havia paralisado suas atividades no Japão devido crise dos semicondutores.

“Pedimos desculpas aos nossos fornecedores e clientes relevantes por qualquer inconveniente que isso possa causar. Também continuaremos a trabalhar com nossos fornecedores no fortalecimento da cadeia de suprimentos e faremos todos os esforços para entregar veículos aos nossos clientes o mais rápido possível”, afirma a Toyota.

MAIS NOTÍCIAS DA TOYOTA:
Justiça nega pedido de motorista para mudar placa ‘GAY’ de Toyota Corolla
Corolla Cross já tem aumento na tabela e agora custa até R$ 194,4 mil
Toyota compra divisão de carros autônomos da Lyft, rival da Uber nos Estados Unidos
Toyota Corolla Cross 2022 chega às lojas e surpreende com mais de 4 mil pedidos

Interior do Toyota RAV4: marca sofreu ataque cibernético na cadeia de fornecedores
Interior do Toyota RAV4: marca sofreu ataque cibernético na cadeia de fornecedores

Apesar de não assumir oficialmente que o motivo é ao ataque cibernético, fonte ouvida pelo jornal japonês Nikkei confirmou o problema. A Kojima fabrica diversos componentes metálicos e plásticos para a Toyota. Nesta segunda, o site da empresa estava fora do ar.

Ataque cibernético e guerra da Rússia

As empresas japonesas ainda não confirmaram a origem do ataque cibernético que paralisou as fábricas japonesas. Contudo, o fato acontece pouco depois do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, ter anunciado que o Japão vai apoiar os Estados Unidos para impedir acesso da Rússia ao sistema de pagamento internacional Swift.