Notícias

Maserati Grecale chega com 530 cv para encarar o Porsche Macan

Inédito SUV de entrada da Maserati divide plataforma com o Alfa Romeo Stelvio. Grecale será concorrente de peso para o Macan

Maserati Grecale Trofeo: 0 a 100 em 3.8s!

A Maserati revelou nesta terça (22) seu inédito SUV de entrada, o Grecale 2023. O modelo chega para concorrer com rivais como o Porsche Macan e terá opção de até 530 cavalos. No próximo ano, o veículo ganha uma opção 100 % elétrica. O modelo chega ao mercado europeu na segunda metade de 2022.

O Maserati Grecale Grecale compartilha a plataforma básica com o Alfa Romeo Stelvio , mas possui uma linha de motores exclusiva. Ele tem 4.846 mm de comprimento com distância entre eixos de 2.901 mm, altura de 1.670 mm, largura de 2.163 mm (incluindo espelhos retrovisores). O porta-malas leva 570 litros na versão Trofeo L e 530 nas híbridas.

Confira:
Este Maserati Ghibli é o carro funerário mais incrível que você já viu!

Serão três versões: GT, a “básica”, Modena e Trofeo, a mais nervosa. No ano que vem ganhará a versão elétrica Folgore. O Grecale Trofeo tem motor 3.0 V6 biturbo com 530 cv. Acelera de 0-100 km/h em 3,8 segundos com velocidade máxima de 285 km/h, além de oferecer uso extensivo de materiais nobres como madeira, fibra de carbono e couro.

Design do Grecale

O design do Grecale exibe o novo símbolo visual da Maserati, que o distingue todos os novos modelos desde o MC20. A frente apresenta uma grade baixa e imponente, enquanto o perfil se destaca pelo contraste entre linhas fluídas e sinuosas ante os componentes técnicos destacados pelo uso de fibra de carbono. Na traseira, as lanternas traseiras tipo bumerangue são inspiradas no Giugiaro 3200 GT, de 1998. Elas se enquadram na linha trapezoidal, destacando o estilo SUV coupé.

No interior, na cabine, foi adicionado o tradicional relógio Maserati. Digital pela primeira vez, ele se transforma em um verdadeiro concierge no carro, graças ao controle de voz. O Grecale inaugura um novo padrão na marca:

Grecale Modena

A Maserati passa a adotar várias telas: uma grande tela central de 12,3”, a maior já vista em um modelo da marca, outra tela de 8,8” para os controles extras e uma terceira para os passageiros nos bancos traseiros. Esse padrão será estendido aos demais modelos.

LEIA MAIS:

Motorização

O Grecale GT e usa um motor turbo de 2,0 litros de quatro cilindros com um sistema híbrido leve de 48V. Nesta aplicação, o motor produz 300 cv. Depois, há o Grecale Modena, que usa o mesmo motor aumentado para 330 cv. Em ambos os casos o torque é de 450 Nm. A tração nas quatro rodas é padrão em toda a linha, e cada Grecale possui uma transmissão automática de oito velocidades da ZF. 

O SUV conta ainda com freios Brembo ventilados e suspensão multilink são padrão desde o básico GT. Opcionalmente pode vir com suspensão a ar, amortecedores adaptativos e diferencial de deslizamento limitado. O GT vem de fábrica com rodas de 19 polegadas e o Modena recebe de 20″.

Já o Trofeo divide o motor 3.0 V6 biturbo com o MC20, mas oferecendo 530 cv e 620 Nm. Ele tem estilo exterior mais agressivo e peças de acabamento internas exclusivas. Diferencial eletrônico de deslizamento limitado, suspensão a ar com amortecedores adaptativos, freios maiores com pinças dianteiras de seis pistões, rodas de 21 polegadas e um modo de direção Corsa são itens de série.

Interior do Grecale Modena

Os dados técnicos da futura versão elétrica não foram divulgados. Contudo, a Maserati anuncia que o SUV terá torque monstruoso na casa dos 800Nm. O preço oficial também não foi divulgado.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

13 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês