Com apenas um modelo, Citroën cresce 43% em 2021 no Brasil

0

Marca francesa registra 11,6 mil veículos vendidos neste ano. Único modelo de passeio da marca, Citroën C4 Cactus teve 2.285 unidades emplacadas

 Citroën C4 Cactus teve 7,5% de participação no segmento em julho
Citroën C4 Cactus teve 7,5% de participação no segmento em julho


Agora sob a batuta da Stellantis, a Citroën apresenta crescimento de 43% no volume de vendas em 2021 na comparação com o ano anterior. De janeiro a julho deste ano, a marca comercializou 11.687 veículos, com destaque para seu único veículo de passeio, o SUV compacto C4 Cactus. Isso deve mudar em breve, já que a marca pretende lançar um novo SUV subcompacto no país.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Em julho, o modelo teve 2.285 unidades vendidas, que corresponde a uma participação de 7,5% em seu segmento. No acumulado do ano, o C4 Cactus atingiu a marca de 9.587 unidades comercializadas, um crescimento de 61% frente ao mesmo período do ano passado. Em julho, o modelo também conquistou a 22ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos do país, segundo a Fenabrave.

Citroën C4 Cactus: tabela de preços

Live Auto 1.6 AT Ano 21 – R$ 99.990,00
Feel 1.6 AT Ano 22 – R$ 107.990,00
Feel Pack 1.6 AT Ano 22 – R$ 111.990,00
Série Especial Rip Curl Ano 22 – R$ 112.990,00
Shine 1.6 THP Pack AT Ano 22 – R$ 127.990,0

Além de seu único modelo de passeio, a Citroën comercializa VULs (Veículos Utilitários Leves). O destaque foi a gama Citroën Jumpy, com 229 unidades comercializadas em julho. No acumulado de 2021, a linha, com suas versões Furgão Pack, Vitré e Minibus já vendeu 1.666 unidades no mercado brasileiro.

“A nossa estratégia comercial, tanto com o SUV C4 Cactus como com a nossa gama de veículos utilitários leves, com as famílias JUMPY e JUMPER, segue apresentando resultados significativos, consolidando o nosso crescimento. Em julho, alcançamos 1,6% de participação de mercado e estamos crescendo 43% em vendas no acumulado de 2021 em um mercado que cresce 26%”, comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.

Considerando a soma de automóveis e comerciais leves, a Citroën ocupa a 13ª posição no mercado, com 1% de participação. Enquanto no país ela tem apenas um modelo de passeio, na Argentina oferece o velho C3, o C3 Aircorss, o C4 Lounge e o C5 Aircross, além do Berlingo e do Cactus.

LEIA TAMBÉM
Crise do coronavirus: FCA tem prejuízo de 1,7 bilhão de euros, mas mantém plano de fusão com PSA
Stellantis: novo conglomerado vai gerenciar marcas da Fiat Chrysler e Peugeot
Conheça as melhores concessionárias da Fiat e Jeep em 2020
Carros elétricos e híbridos: FCA lança estratégia e-Mobility para expandir eletrificação no Brasil
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021