Mercado e Carreira

Com apenas um modelo, Citroën cresce 43% em 2021 no Brasil

Marca francesa registra 11,6 mil veículos vendidos neste ano. Único modelo de passeio da marca, Citroën C4 Cactus teve 2.285 unidades emplacadas

Citroën C4 Cactus teve 7,5% de participação no segmento em julho


Agora sob a batuta da Stellantis, a Citroën apresenta crescimento de 43% no volume de vendas em 2021 na comparação com o ano anterior. De janeiro a julho deste ano, a marca comercializou 11.687 veículos, com destaque para seu único veículo de passeio, o SUV compacto C4 Cactus. Isso deve mudar em breve, já que a marca pretende lançar um novo SUV subcompacto no país.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Em julho, o modelo teve 2.285 unidades vendidas, que corresponde a uma participação de 7,5% em seu segmento. No acumulado do ano, o C4 Cactus atingiu a marca de 9.587 unidades comercializadas, um crescimento de 61% frente ao mesmo período do ano passado. Em julho, o modelo também conquistou a 22ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos do país, segundo a Fenabrave

.

Citroën C4 Cactus: tabela de preços

Live Auto 1.6 AT Ano 21 – R$ 99.990,00
Feel 1.6 AT Ano 22 – R$ 107.990,00
Feel Pack 1.6 AT Ano 22 – R$ 111.990,00
Série Especial Rip Curl Ano 22 – R$ 112.990,00
Shine 1.6 THP Pack AT Ano 22 – R$ 127.990,0

Além de seu único modelo de passeio, a Citroën comercializa VULs (Veículos Utilitários Leves). O destaque foi a gama Citroën Jumpy, com 229 unidades comercializadas em julho. No acumulado de 2021, a linha, com suas versões Furgão Pack, Vitré e Minibus já vendeu 1.666 unidades no mercado brasileiro.

“A nossa estratégia comercial, tanto com o SUV C4 Cactus como com a nossa gama de veículos utilitários leves, com as famílias JUMPY e JUMPER, segue apresentando resultados significativos, consolidando o nosso crescimento. Em julho, alcançamos 1,6% de participação de mercado e estamos crescendo 43% em vendas no acumulado de 2021 em um mercado que cresce 26%”, comentou Edgard Alexandrino, Diretor Comercial da Citroën Brasil.

Considerando a soma de automóveis e comerciais leves, a Citroën ocupa a 13ª posição no mercado, com 1% de participação. Enquanto no país ela tem apenas um modelo de passeio, na Argentina oferece o velho C3, o C3 Aircorss, o C4 Lounge e o C5 Aircross, além do Berlingo e do Cactus.

LEIA TAMBÉM
Crise do coronavirus: FCA tem prejuízo de 1,7 bilhão de euros, mas mantém plano de fusão com PSA
Stellantis: novo conglomerado vai gerenciar marcas da Fiat Chrysler e Peugeot
Conheça as melhores concessionárias da Fiat e Jeep em 2020
Carros elétricos e híbridos: FCA lança estratégia e-Mobility para expandir eletrificação no Brasil
Em primeira mão: FCA começa a fabricar motores turbo em outubro e Projeto 363 chega em 2021

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses