Marca alemã tem cerca de 10 mil funcionários e decidiu paralisar produção para diminuir circulação de empregados. Scania, Volvo e Volkswagen tomaram medidas semelhantes
A Mercedes-Benz é a quarta montadora de veículos a paralisar a produção por causa do agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil. Em comunicado feito nessa terça (23), a empresa alemã vai fechar as fábricas de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e de Juiz de Fora (MG). A Mercedes-Benz tem cerca de 10 mil funcionários e pelo menos 70% vão ficar em casa.
Siga o carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo a montadora, a paralisação das atividades começa nesta sexta-feira (26/03) e segue até o próximo dia 05 de abril, após a Semana Santa. Após essa data, o retorno será dividido: grupos alternados de funcionários vão entrar em férias coletivas. “Teremos um grupo menor mantendo os protocolos de distanciamento, mas continuaremos a atender a nossos clientes com nossos produtos e serviços”, diz a Mercedes-Benz.
Com essa decisão da Mercedes-Benz, Brasil tem sua quarta montadora parada devido a pandemia. As suecas Volvo e Scania anunciaram a suspensão das atividades fabris no Paraná e São Bernardo do Campo, enquanto a Volkswagen decidiu fechar a partir desta quarta (24). Todas nesse grupo alegam problemas relacionados ao agravamento da pandemia da Covid-19. Porém, a falta de componentes também é um dos fatores que influencia na decisão.
Honda, General Motors e Stellantis também estão com atividades suspensas em algumas fábricas. Porém, essas três últimas informam que se trata de falta de peças e não agravamento da pandemia.
Segundo a Mercedes-Benz, a decisão foi tomada em diálogo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas na fase crítica da doença, além de antecipar feriados conforme tem decretado autoridades municipais e estaduais.
LEIA TAMBÉM!
Volkswagen oferece Virtus por assinatura mensal de R$ 2 mil
Estagiária da Volkswagen cria novo painel para o Nivus e fatura vaga no Design Center
Volkswagen Arteon eHybrid: perua e coupé híbridos começam a ser vendidos na Europa
Volkswagen apresenta Taos de olho em tomar o lugar do Compass
Empreiteiras contratadas pela BYD vão pagar R$ 40 milhões em indenização devido ao caso de…
Aumento do ICMS começa a partir de 1º de janeiro de 2026 após aprovação pelos…
Marca de brinquedos de montar escolhe Iveco Crossway Line para transporte de trabalhadores. Ônibus será…
Sedã médio recebe reestilização na China e fica parecido como Prius. Toyota Corolla tem motor…
Triângulo Mineiro conta com concessionária da marca chinesa. Carbel Omoda Jaecoo Uberlânida chega com investimento…
Volkswagen Gol ultrapassa 45 anos de história como referência da indústria automotiva brasileira. relembre os…