Notícias

Montadoras mudam logo para sensibilizar contra o coronavírus

Volkswagen, Audi e Hyundai lançaram campanhas inusitadas para alertar sobre o combate ao coronavírus. BMW aplicou logo sobre estrada vazia para alertar para distanciamento social

Por Thiago Ventura

Praticamente todas as montadoras estão aderindo aos esforços globais de combate à pandemia do coronavírus. Além de doações financeiras, empréstimo de veículos e outras colaborações, as grandes marcas estão fazendo campanha para que seus clientes #fiquememcasa. As alemãs Audi e Volkswagen e a coreana Hyundai modificaram até mesmo suas logos! Já BMW fez outra inserção em seu símbolo.

O mais legal é que essa intervenção tem grande carga simbólica e semiótica! No caso da Audi, as argolas simbolizam da união de quatro marcas alemãs (Audi, Horch , DKW e Wanderer) que deram origem à Auto Union. Nessa época de distanciamento social, elas foram separadas fisicamente, o que não significa distantes nas união.

Já a Volks (povo) Wagen (carro) separou simbolicamente seus dois elementos básicos ressaltando que agora é hora do cliente ficar longe do carro e dentro de casa, pensando não individualmente, mas no coletivo. A marca da Hyundai (para quem não sabe, são duas pessoas dando as mãos), informa que atora é hora de evitar o contato físico e a transmissão da doença.

Já a BMW tem uma proposta mais sutil. A alemã acabou de trocar sua logo, que agora é vazada. A bávara não modificou seus elementos, mas a imagem de fundo denota a importância de evitar a circulação de pessoas para reduzir a curva de transmissão da
#covid19

Que tal? Gostou das campanhas?

instagram.com/p/B-VWAiGgYGj/

 

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Royal Enfield Himalayan 450: análise completa da trail de 452 cc

Marca inglesa chega com potência e tecnologia para desafiar Honda Sahara 300 e Yamaha Lander…

3 semanas

Toyota T-Line: marca ganha maior concessionária no Brasil em São Paulo

Próximo do Aeroporto de Congonhas, Toyota T-Line é a maior concessionaria da marca japonesa do…

1 mês

Festival de Gastronomia de Tiradentes revela novidades da Jeep

Conheça como é a experiência do programa Jeep Selections, que reúne fãs a marca no…

1 mês

Haval H9 esgota lote inicial e GWM fatura mais de R$ 185 mi

SUV de 7 lugares tem motor 2.4 turbodiesel de 184 cavalos e muita tecnologia. Haval…

1 mês

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

2 meses

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

2 meses