Volkswagen, Audi e Hyundai lançaram campanhas inusitadas para alertar sobre o combate ao coronavírus. BMW aplicou logo sobre estrada vazia para alertar para distanciamento social
Por Thiago Ventura
Praticamente todas as montadoras estão aderindo aos esforços globais de combate à pandemia do coronavírus. Além de doações financeiras, empréstimo de veículos e outras colaborações, as grandes marcas estão fazendo campanha para que seus clientes #fiquememcasa. As alemãs Audi e Volkswagen e a coreana Hyundai modificaram até mesmo suas logos! Já BMW fez outra inserção em seu símbolo.
O mais legal é que essa intervenção tem grande carga simbólica e semiótica! No caso da Audi, as argolas simbolizam da união de quatro marcas alemãs (Audi, Horch , DKW e Wanderer) que deram origem à Auto Union. Nessa época de distanciamento social, elas foram separadas fisicamente, o que não significa distantes nas união.
Já a Volks (povo) Wagen (carro) separou simbolicamente seus dois elementos básicos ressaltando que agora é hora do cliente ficar longe do carro e dentro de casa, pensando não individualmente, mas no coletivo. A marca da Hyundai (para quem não sabe, são duas pessoas dando as mãos), informa que atora é hora de evitar o contato físico e a transmissão da doença.
Já a BMW tem uma proposta mais sutil. A alemã acabou de trocar sua logo, que agora é vazada. A bávara não modificou seus elementos, mas a imagem de fundo denota a importância de evitar a circulação de pessoas para reduzir a curva de transmissão da
#covid19
Que tal? Gostou das campanhas?
instagram.com/p/B-VWAiGgYGj/
Picape reduz versões a gasolina de 272 cv e recebe novidades na nova linha. Preços…
Chevrolet Tracker 2026 mantém motor 1.2 turbo e também correia banhada a óleo, mas com…
SUV compacto com 193 cavalos amplia vendas em relação ao antigo 2.0. Hyundai Creta 1.6…
HB20 e HB20S ganham desconto do IPI reduzido para carros do programa Carro Sustentável. Modelos…
SUV compacto tem nova dianteira e pacote de equipamentos ampliado. Honda HR-V 2026 custa até…
Volkswagen Polo manteve a liderança absoluta, mesmo com leve retração de 1,12% em relação ao…