Marca espanhola é especializada em motos off-road para competições de enturo, trial e cross country. Planta da GasGas será instalada em Teresina e também fabricará motos populares
A montadora espanhola de motos GasGas irá instalar uma unidade no Piauí até julho de 2021, com o apoio do Governo do Estado. Para tratar sobre o assunto, o governador Wellington Dias reuniu-se, nesta sexta-feira (4), no escritório da residência oficial, com o empresário Wesley Macedo, intermediador da instalação da empresa, além de gestores da Agência de Fomento, das secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), Planejamento (Seplan) e Fazenda (Sefaz).
Siga o carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Está prevista uma indústria a ser instalada em Teresina para a produção de motos voltadas à práticas esportivas e motos populares. Elas serão distribuídas para todo o território brasileiro e talvez no Mercosul. A instalação será feita em três etapas e cerca de R$ 20 milhões serão investidos.
Somente na primeira etapa, serão gerados de 50 a 60 empregos. “A ideia é que comecemos ainda neste ano a parte de documentação e até julho do próximo ano queremos estar em pleno funcionamento. Será uma indústria, mas também vamos ter uma loja modelo no estado para mostrar que oferecemos um serviço de qualidade. O governador se pôs à disposição para ajudar no que for preciso e estamos muito animados”, disse Wesley Macedo, empresário que está intermediando a instalação da montadora.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Icemar Lavor Néri, o Nerinho, todas as ações que estejam ao alcance do governo serão feitas. “Para que uma empresa se instale no estado é preciso a Junta Comercial, Licença Ambiental e Corpo de Bombeiros. O governador já nos autorizou a agilizar. Como a montadora é pioneira no Piauí, ela terá 100% de incentivo fiscal. Além disso, nós faremos todas as adequações do polo industrial. Vamos acompanhar de perto para que tenhamos o mais rápido possível mais essa indústria no Piauí”, pontuou o gestor.
De acordo com Wellington Dias, o estado aposta em um desenvolvimento seguro e atração de investimentos é um dos caminhos. “Aqui, temos uma empresa grande e de renome interessada em se instalar no estado e nós temos uma política de estímulo, com incentivo fiscal e a participação direta do governo no sentido de ter uma equipe coordenada pela Seplan e SDE para dar agilidade na documentação necessária. Vamos apoiar e auxiliar no que for preciso”, afirmou o governador. (Fonte: Governo do Piauí)
LEIA TAMBÉM:
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…