A Royal Enfield confirmou o lançamento no Brasil da nova Super Meteor 650. Revelada no Salão de Milão em novembro de 2022, terá duas versões: Super Meteor 650 e Super Meteor 650 Tourer com sete opções de cor no total. O produto começa a ser vendido na Índia e chega na Europa em março de 2023. Por aqui, ao longo de 2023.
A moto tem bloco bicilíndrico de 648 cm³ de 47 cavalos, já aplicado na Interceptor 650 e Continental GT 650. Tratas-se de uma cruiser com estilo retrô. a Super Meteor 650 é a primeira motocicleta da Royal Enfield a contar com suspensão dianteira de garfo invertido, com curso de 120 mm. A suspensão traseira é composta por dois amortecedores e possui curso de 101 mm, além de cinco níveis de ajuste de pré-carga da mola.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O tanque de combustível de 15,7 litros proporciona grande autonomia e conta com roda de liga leve de 16 polegadas na traseira e de 19 polegadas na dianteira. No painel, velocímetro analógico e uma tela LCD com informações essenciais, como conta-giros, indicador de marcha engatada, nível de combustível, relógio e hodômetro.
A moto foi criada no centro de desenvolvimento da marca no Reino Unido em parceria com a Harris Performance. O produto conta com inéditos chassi e balança que conferem centro de gravidade mais baixo para dar mais estabilidade em altas velocidades e facilitar as manobras. O design adota um assento baixo e amplo, pedaleiras avançadas e guidão mais alto, largo e recuado.
A Super Meteor 650 chega ao mercado em duas versões: a Super Meteor 650
é a variante solo tourer e possui cinco opcões de cor: Astral Black, Astral Blue, Astral Green, Interstellar Grey e Interstellar Green. Já a Super Meteor 650 Tourer é a variante grand tourer, com bolha frontal e sissy bar como itens de série, e chega em duas opções de cor: Celestial Red e Celestial Blue.O modelo estará disponível no Brasil ainda em 2023 e será montado por CKD da Royal Enfield em Manaus (AM).
A Royal Enfield é uma marca indiana, criada em 1955, quando passou a fabricar a clássica moto criada em 1901. Em 2022, a montadora teve seu melhor ano de sua operação no Brasil desde 2017, ultrapassando pela primeira vez a marca de 10 mil unidades vendidas e atingindo 5,5% de participação de mercado na média cilindrada. A participação de mercado geral atinge um recorde de 0,74%, outro feito inédito na operação da companhia em solo brasileiro.
Em relação ao ano anterior, a Royal teve aumento de 54% no volume de vendas perante as 6.538 motocicletas comercializadas em 2021 e estabelecendo-se na terceira posição em relação ao market share da média cilindrada.
Ficha Técnica
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…