Notícias

Nissan Frontier 2019: picape chega ao mercado de R$ 136 mil a R$ 193 mil

Agora fabricada na Argentina, Nissan Frontier 2019 amplia gama de versões e recebe melhoramentos técnicos para tentar subir nas vendas

Por Thiago Ventura

Nova Lima (MG) – Agora fabricada na Argentina, linha 2019 da Frontier chega ao mercado em quatro versões. A picape média foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018. Ela substitui a do ano anterior, que tinha duas versões e vinha do México.

A Frontier é montada em Córdoba, nova planta Nissan, de onde também sairão a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz Classe X. Na linha 2019, o modelo ganha itens inéditos no segmento como câmera de 360º, teto solar e motor com duas potências.

A picape também pode vir com itens como detector Inteligente de Objetos em Movimento, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros. O modelo também recebeu melhoramentos técnicos na suspensão, rodas, direção, motorização, na transmissão e no sistema de tração. Agora, existem com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma (160 cv) ou duas turbinas (190 cv).

Até então a Frontier era oferecida nas versões LE e XE. Agora ficou assim: S (básica), Attack, XE e LE (top de linha). Todas a diesel e com tração integral. Essa da foto, tem visual diferenciado com adesivos laterais com o nome da versão e a inscrição “4×4”, estribos laterais, santantônio e rack de teto na cor preta, pneus todo-terreno, rodas escurecidas, o novo sistema multimídia A-IVI e controle de áudio no volante. É oferecida na opção 4×4 com motor de duplo turbo e 190 cavalos.

Melhorias mecânicas

Se no visual a Frontier tem a mesma cara da 2018, a mudança de fábrica resultou em novidades técnicas. A engenharia da Nissan fez aprimoramentos no conforto dos bancos, na parte acústica e na dinâmica do veículo. O sistema de direção, por exemplo, foi modificado e está ainda mais preciso nas respostas e bem mais leve para as manobras.

No banco traseiro, os assentos e encosto foram remodelados para aumentar o conforto dos passageiros. O ângulo do encosto, por exemplo, está 3,5º maior e a almofada do assento cresceu 129 mm no comprimento para aumentar o contato das pernas, tornando as viagens mais confortáveis. Outra novidade no banco de trás é a inclusão do apoio de braço dobrável com porta-copos embutido em todas as versões, liberando espaço na parte central do assoalho.

A suspensão traseira com sistema (que a Nissan chama de)  multilink e molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos) e que trabalha em conjunto com um eixo rígido tem nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para a versão LE). O sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Já a suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora ganhou nova geometria. Com as novidades, transportar cargas na Nissan Frontier ficou ainda mais estável.

Com a aplicação de para-brisas acústicos e isolamentos sonoros no para-lama, na tampa do motor, no console central e no painel, a cabine ficou até 5dB mais silenciosa, de acordo com as medições da Nissan.

A linha 2019 acrescenta  cinto de três pontos para todos, além de seis airbags (na versão LE), sendo que dois são de cortina para a parte traseira. A Nissan Frontier passa a contar também com o sistema Isofix para a retenção de cadeiras infantis.

O sistema ABS para frenagem também foi modificado. Os freios e os cilindros traseiros estão maiores para tornar a reação do pedal mais rápida e eficiente em relação à desaceleração do carro.


Mercado

Em 2018, a Nissan Frontier vendeu 6.325 unidades no Brasil, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), número que coloca a japonesa na sexta posição entre as picapes médias.  Esse volume acendeu a luz amarela na fábrica, que resolveu mexer para aumentar um pouco as vendas. A meta é dobrar esse número em 2019.

Em Minas, segundo a Nissan, a  evolução na participação nas vendas do segmento de picapes médias em Minas Gerais atingiu 5,7% no estado e 6,6% na cidade de Belo Horizonte (teve 4,3% no estado e 4,7% na capital em 2017). Com isso, vislumbra possibilidade de crescimento nesse mercado.

Tabela de Preços:
Nissan Frontier 2019

S MT6 4×4 – R$ 136.190
Attack AT7 4×4 – R$ 153.590
XE AT7 4×4 – R$ 172.880
LE AT7 4×4 – R$ 193.290

Em breve vamos receber uma unidade para avaliação e mostrar as novidades para você em detalhes!

 

 

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Fórmula 1: Audi e adidas fecham parceria para 2026

Parceria dará origem à coleção adidas x Audi F1, prevista para fevereiro de 2026, antes…

12 horas

Citroën revive bons tempos com novidades na linha 2026

Carros ganham acabamento melhorado e resgatam versão clássica. Citroën 2026 tem carros a partir de…

5 dias

Volkswagen Amarok Barretos 70 Anos: edição limitada da Festa do Peão

Picape média ganha edição limitada em homenagem à Festa do Peão mais famosa do Brasil.…

4 semanas

Kia Jorlan: marca coreana ganha nova concessionária em BH; conheça

Marca coreana tem segundo ponto de venda na capita mineira. Grupo Jorlan aposta em concessionária…

1 mês

Preço do Tiggo 8 Pro é reduzido em celebração e fica mais barato que HR-V

Marca celebra oito anos de operação no Brasil e reduz preço do Tiggo 8 Pro.…

1 mês

Chevrolet Onix supera Corsa e vira o GM mais produzido no Brasil

Hatch compacto atinge 3 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2012. Chevrolet Onix 2026…

1 mês