Caprichar nas fotos e fazer uma perícia automotiva podem facilitar na venda do carro usado. Confira sugestões para fechar negócio
Com a alta no preço do carro zero quilômetro, a opção por comprar um seminovo tem movimentado o mercado de usados. Somente no último ano, a falta de automóveis novos para pronta entrega fomentou uma alta de quase 19% nas vendas de carros usados comparado com o ano anterior. Com isso, quem trabalha profissionalmente a venda de carro usado ou quer repassar seu antigo bólido precisa se atentar para concretizar o negócio.
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“Acredito que antes de tudo, para abrir um novo empreendimento precisa-se estudar muito o cenário atual. No Brasil, por exemplo, muitos empecilhos fazem com que as vendas subam ou diminuam drasticamente, principalmente por conta da economia, porém, a procura e desejo por automóveis próprios sempre estará na meta dos brasileiros” comenta o argentino Luca Cafici, CEO e fundador da InstaCarro. Confira algumas dicas para vendedores de carros usados se destacarem:
1. Ofereça detalhes sobre o carro
Todas as informações sobre o automóvel são essenciais para despertar o interesse do consumidor, então, dê o máximo de detalhes que o carro tenha. Se for veículos usados e seminovos, reúna todos os comprovantes de revisões e trocas de peças, isso dará maior segurança e confiança para o comprador.
2. Faça uma perícia automotiva
Principalmente para lojistas que têm estoque de veículos usados, a perícia automotiva é um serviço que dura em média 20 minutos, e tem o objetivo de oferecer um laudo com todas as informações e histórico do carro, que pode auxiliar também na dica anterior, de oferecer todas as informações sobre o automóvel.
3. Cuide do visual do carro usado
A primeira impressão que o comprador vai ter, será sobre a aparência do automóvel, então mantenha a higiene completa do automóvel, tanto interna quanto externamente. Encontrar carros com o toque brilhante desperta ainda mais interesse no comprador, então invista em uma limpeza recorrente.
4. Use as redes sociais como um canal de atendimento
Hoje em dia, para ter acesso a um informações específicas, o primeiro canal procurado são as redes sociais da loja/marca, por isso investir no meio digital garante uma comunicação direta com o consumidor, além de gerar credibilidade com o público e ser uma via aberta para atender dúvidas frequentes. Além disso, vale ressaltar que a avaliação no Reclame Aqui também é sempre muito bem vista, portanto, utilize o site para garantir comentários positivos sobre a loja.
5. Anuncie em plataformas digitais
Existem vários sites próprios para vender veículos: use todas as plataformas disponíveis, inclusive as localizadas em sua cidade. Já serviços com o InstaCarro, dentre outros, oferecem avaliação com revendas em que a venda pode acontecer em até 24 horas.
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