Picape americana é a mais potente e forte no Brasil. Ram 3500 chega em duas versões e pode passar do meio milhão
A Rainha chegou! A Ram Trucks lança no Brasil sua inédita picape 3500 no Brasil. Trata-se da maior, mais potente e mais forte picape disponível no país. O produto chega em três configurações e o preço pode ultrapassar meio milhão de reais!
A Ram 3500 já está nas 55 concessionárias da Ram e segundo a marca já tem lista de espeera! O modelo tem o motor Cummins® turbo diesel de 6,7 litros em uma versão ainda mais forte. Com seis cilindros em linha, essa verdadeira usina de força despeja 377 cv a 2.800 rpm, a maior potência entre todas as picapes a diesel no Brasil (são 12 cv a mais do que na Ram 2500). Ainda mais impressionante é o torque de 1.150 Nm a 1.700 rpm, número recorde no segmento (e superior em 65 Nm ao da Ram 2500).
Por outro lado, o modelo possui câmbio é automático de apenas seis marchas. Possui conversor de torque, que tem a função de suavizar as trocas na passagem de R (ré) ou D (Drive) para a posição P (Park). Por meio de comandos eletrônicos no painel, o condutor escolhe entre os três modos de tração, 4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida, e o diferencial traseiro é antideslizante.
Ram 3500: capacidade
A Ram 3500 é capaz de transportar uma carga de até 1.752 kg e rebocar até 9.021 kg. Bruta desse jeito, tem limitador de marchas, controle eletrônico do freio do reboque, além do Diesel Exhaust Brake e função Tow/Haul.
Quando equipada com pré-disposição de fábrica para reboque na caçamba, o compartimento de carga tem capacidade de 1.628 litros. Nesta configuração, a caçamba ainda conta com tomada interna de 115v e duas tomadas para trailer, de 7 e 12 pinos. Caso não venha com esse recurso, a caçamba conta com as duas gavetas laterais RamBox, que são totalmente vedadas, podem ser trancadas e têm 122 litros de volume cada.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Nova versão
A Ram 3500 Limited Longhorn é a grande novidade da marca em termos de acabamento. Ela vem com estribo elétrico retrátil de série (também na Laramie Night Edition) e entrar na cabine. A picape também exibe couro Natura Plus e madeira legítima por todos os lados.
Combinando as cores marrom Cattle Tan e preto, o couro tem costuras contrastantes e é aplicado em parte do volante, a alavanca de câmbio, a cobertura e a porção interior do painel, as alças de acesso ao interior, o apoio dos braços e o painel superior das portas e o apoio dos braços central, que também serve como tampa do enorme porta-objetos. Esse intenso uso de couro é combinado com madeira (de verdade) aplicada partes do volante, faixas nas portas, console central e detalhes do painel.
Na parte externa, a Ram 3500 Limited Longhorn possui grade e rodas exclusivas e pela pintura two-tone (bicolor), com a parte superior da carroceria em Branco Pérola e com a porção inferior da cabine, arcos de roda, para-choques e detalhes das rodas em Marrom Walnut. Outra combinação existente apenas na versão de topo da Ram 3500 é Vermelho Delmonico (também perolizada) com os acabamentos cromados.
Equipamentos
Todas as versões da Nova Ram 3500 contam com câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além da exclusiva câmera de caçamba, útil para monitorar cargas ou facilitar o acoplamento no trailer. Outro destaque desde a versão Laramie é a central multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas vertical e conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay para dois smartphones e cancelamento ativo de ruídos externos.
A partir da versão Laramie Night Edition, conta com espelho retrovisor digital, pacote de assistências à condução (ADAS), com controle de cruzeiro adaptativo com parada, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma e assistente de permanência em faixa e sistema de som premium da Harman Kardon, com 17 alto-falantes e 1 subwoofer (na Laramie o áudio, também premium, é da Alpine, com 10 alto-falantes e 1 subwoofer).
Já a Ram 3500 Limited Longhorn tem faróis Full LED Matrix direcionais, exclusivos no segmento de picapes. Essa tecnologia aumenta a visibilidade noturna em curvas, com o projetor seguindo a posição do volante, virando em até 15° o farol do lado da curva e em até 5° o do lado oposto.
Versões e preços
A Nova Ram 3500 já chega ao Brasil com três opções. Veja abaixo os preços e alguns destaques de suas enormes listas de equipamentos:
Ram 3500 Laramie – R$ 484.990
– Sistema multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas
– Câmera 360°
– Câmera de caçamba
– Retrovisor eletrocrômico
– Som premium Alpine de 10 alto-falantes e 1 subwoofer
– Cancelamento ativo de ruído
– Estribos laterais de porta a porta (dão acessos extras à caçamba)
– Controle eletrônico de freio do reboque
– Faróis Full LED
– Comutação automática dos faróis
– Controle de velocidade de cruzeiro
– Monitoramento de pontos cegos
– Bancos em couro e alcântara
– Console central modular com 39 litros de volume
– Sobretapetes de borda elevada
Ram 3500 Laramie Night Edition – R$ 509.990
Todos os itens acima mais:
– Retrovisor interno digital
– Som premium Harman Kardon de 17 alto-falantes e 1 subwoofer
– Estribos elétricos (se recolhem com as portas fechadas)
– Controle adaptativo de velocidade
– Alerta de colisão frontal com frenagem autônoma
– Sistema de permanência na faixa de rodagem
– Faróis e lanternas com máscara negra
– Para-choques e molduras dianteiras na cor da carroceria
– Grade, rodas e emblemas escuros
– Interior preto
– Cab lights (luzes na capota, logo acima do para-brisa)
– Bancos traseiros laterais aquecidos
Ram 3500 Limited Longhorn – R$ 529.990
Todos os itens acima (exceto acabamentos externos e internos escuros ou na cor da carroceria da Laramie Night Edition) mais:
– Faróis Full LED Matrix (direcionais)
– Grade e rodas com desenho exclusivo
– Ganchos de reboque e molduras das janelas com acabamento cromado
– Revestimento marrom e preto em couro Natura Plus
– Acabamentos internos com madeira legítima
– Tapetes especiais
– Emblema da versão no console central