SpaceX Starship acabou explodindo durante teste na sua base no Texas. Minivan Dodge Caravan acabou sendo vítima do experimento de Elon Musk
A SpaceX, empresa do magnata Elon Musk, realizou um teste de voo orbital do seu foguete mais poderoso até o momento, o Starship, em sua sede em “Starbase”, no Texas. Com mais de 120 metros de altura e capacidade para produzir milhões de Newtons de força de empuxo, a área de lançamento ao redor do foguete foi “limpa bem antes do teste”, de acordo com a SpaceX.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
No entanto, um vídeo que circulou nas redes sociais mostra um Dodge Caravan estacionado perto da plataforma de lançamento. As imagens capturam o momento do lançamento do foguete e o Dodge Caravan aparece no lado esquerdo da tela, próximo a alguns equipamentos importantes. Conforme o Starship decola, poeira e pedras são arremessadas em altíssima velocidade devido à sua enorme potência.
Poucos segundos depois, um objeto do tamanho aproximado de uma bola de exercício atinge a traseira do lado do passageiro do veículo. Não está claro se o objeto era uma pedra, um pedaço de concreto ou algo do tipo, mas foi pesado o suficiente para balançar o carro e arremessar outras pedras menores através das janelas.
Pessoal do LabPadre no YouTube até detalham o estrago em tempo real. Ao final do vídeo, o Dodge Caravan parece estar bastante danificado. O veículo supostamente pertence à NASASpaceFlight.com e pode ter sido intencionalmente estacionado tão perto da zona de lançamento para capturar imagens de perto do Starship decolando. Ou seja, além do prejuízo em arrumar o carro, a nave talvez tenha estragado algum equipamento…
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Por outro lado, o Starship começou a perder o controle durante o teste e explodiu, o que a SpaceX se referiu como “desmontagem não programada e rápida”. O Dodge Caravan, por outro lado, ainda está relativamente inteiro. Parece que a Dodge venceu essa rodada! Fica a pergunta: será que uma Tesla Cybertruck teria resistido a esse tipo de ataque?