Conheça o Renault Captur 2022 turbinado
Serviço do Tribunal de Justiça do Distrito Federal permite conciliação on-line, do lugar do acidente. Audiência pode ser marcada facilmente pelo celular
Em casos de acidentes de trânsito sem vítima as pessoas envolvidas na colisão podem participar de audiência de conciliação on-line do local do acidente usando seu smartphone. É o que promete serviço da Justiça de Trânsito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Através do celular, população pode resolver o sinistro facilmente.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Marta e Joana (nomes fictícios) usaram o serviço essa semana ao se envolverem em um acidente de trânsito, no estacionamento do Gilberto Salomão, no Lago Sul. Ao acionarem a Justiça de Trânsito, foram prestados esclarecimentos iniciais e orientações. Após, um rápido cadastro, foi gerado um link na plataforma Microsoft Teams
, o qual foi encaminhado rapidamente às partes por WhatsApp.A audiência de conciliação foi realizada por meio de videoconferência e cada uma utilizando seu smartphone, dentro de seus veículos. A conciliação foi conduzida de forma tranquila e confortável. Para participar da audiência, o aplicativo Teams deve ser instalado no celular.
LEIA TAMBÉM:
Justiça nega pedido de motorista para mudar placa ‘GAY’ de Toyota Corolla
Presidente da Stellantis explica carro com preço caro no Brasil: ‘consumidor quer mais SUVs e picapes’
Com inscrição a R$ 6 mil, Audi Driving Experience abre vagas para curso de direção em esportivos
Após muitas negociações, as partes alcançaram um acordo, que prontamente foi reduzido a termo. Após a leitura do documento (para melhor compreensão das condutoras e para que também pudessem anuir às cláusulas pactuadas) e sanadas as dúvidas, a audiência foi encerrada com êxito.
Por meio do serviço, motoristas do DF podem resolver um conflito de trânsito, sem vítimas, no local do acidente e pelo celular. Basta acessar “Atendimento Virtual” no site do TJDFT e clicar em “Justiça de Trânsito”.
Se o usuário optar pela conciliação on-line, direto do local do acidente, é necessário baixar o aplicativo Teams, da Microsoft, para participar. A dica do Tribunal é baixar o Teams no celular agora para não precisar fazê-lo no momento do acidente. (Fonte: TJDFT)
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…