A General Motors (GM) segue em seus planos de eletrificação global, num investimento de US$ 35 bilhões em carros elétricos (EV). A América do Sul faz parte de plano o Brasil sedia alguns testes de novos produtos. Um deles é o novo Chevrolet Blazer EV.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O Blazer EV apresenta um visual moderno e esportivo, com linhas musculosas e agressivas. Ele terá faróis de LED, luzes diurnas e lanternas traseiras também em LED. O interior deve contar com tecnologias de última geração, incluindo uma tela de infoentretenimento sensível ao toque de alta resolução, que permitirá ao motorista controlar funções do veículo, como clima e som.
O SUV 100% elétrico foi confirmado para o Brasil no ano passado, além do Equinox EV.
O primeiro já está em solo nacional passando por testes. As principais colaborações estão relacionadas às áreas de eficiência energética e de conectividade, além de testes de certificação e homologações necessárias para customizar os EVs à legislação e às preferências de diferentes mercados.Para isso, a marca americana utiliza o Campo de Provas de Cruz Alta (CPCA) fica em Indaiatuba (SP), que conta com uma área equivalente a 1.360 campos de futebol. Lá estão alocados sete laboratórios e 17 pistas de testes. Já o Centro Tecnológico fica em São Caetano do Sul (SP)e recebeu há pouco mais de um ano reforços nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, o que permitiu expandir seu leque de serviços.
Com o investimento em novas tecnologias e infraestrutura, a GM está mudando o seu escopo de negócio – passando de fabricante de automóveis para uma “plataforma de inovações em mobilidade”, com o fornecimento também de hardware, software e serviços conectados.
A GM está se armando para encarar essa nova tendência de EVs. O grupo possui ampla gama de veículos elétricos em desenvolvimento, incluindo o Cadillac Lyriq, o Chevrolet Bolt EV e o GMC Hummer EV. Além disso, a GM também está trabalhando em baterias mais avançadas, que terão maior autonomia e carregamento mais rápido.
Além disso, a GM também tem investido em novas tecnologias para tornar a experiência de dirigir um veículo elétrico ainda mais conveniente e fácil. Uma dessas tecnologias é o Super Cruise, que permite o uso de condução semiautônoma em estradas pré-selecionadas. Com o Super Cruise, os motoristas podem manter as mãos fora do volante e os olhos na estrada, enquanto o carro se encarrega de controlar a velocidade, a direção e a frenagem.
No momento o único elétrico da GM à venda no Brasil é o Bolt EV. O próximo, ainda neste 2023 será o Bolt EUV é uma nova versão do Bolt, maior e com mais espaço interno. A sigla EUV significa “Electric Utility Vehicle” (Veículo Utilitário Elétrico), que indica a versatilidade do modelo para uso cotidiano e para viagens mais longas.
O Bolt EUV também será equipado com a tecnologia Ultium, assim como os futuros lançamentos Blazer EV e Equinox EV.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…