Os novos modelos BMW X5 e BMW X6 já estão disponíveis para venda no Brasil. Os SUVs desembarcam apenas três meses após o lançamento global e após alguns flagras em solo brasileiro. X5 e X6 ganham atualizações visuais, no interior, na tecnologia embarcada e nos sistemas de propulsão. Os preços podem chegar a R$ 1,1 milhão.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O novo BMW X5 apresenta um visual mais moderno e robusto. A dianteira é marcada pelos novos faróis, que são 35 milímetros mais finos que os anteriores, e pela grade em forma de duplo rim da BMW. A luz diurna em LED possui formato de seta e também funciona como indicador de direção.
Por falar em iluminação, o SUV conta com grade iluminada, conhecida como BMW Iconic Glow, disponível em todas as versões do X5. As entradas de ar verticais e a inferior, com detalhes em cromado e aberturas triangulares, contribuem para o visual vanguardista do veículo. Na traseira, as lanternas redesenhadas possuem contornos e iluminação renovados, conferindo um aspecto imponente.
Já o SUV Coupé BMW X6 segue a mesma linha estética do X5, com faróis mais afilados e luzes diurnas em formato de seta. A grade iluminada está disponível em todas as versões, exceto no X6 M. O para-choque traseiro foi redesenhado e agora conta com novas ponteiras de escapamento em formato trapezoidal.
No interior, os novos X5 e X6 são equipados com o BMW Curved Display, composto por uma tela de informações de 12,3 polegadas atrás do volante e uma tela de 14,9 polegadas que atua como central multimídia. O dispositivo é o mesmo encontrado no elétrico iX e deixa o painel mais minimalista, com menos botões.
O novo BMW X5 híbrido plug-in passou por uma reformulação completa em sua motorização. Um motor a gasolina de seis cilindros em linha, com 313cv, e um novo motor elétrico, com 197cv, combinam-se para gerar uma potência combinada de 489cv, um aumento de 96cv em relação ao modelo anterior.
O torque combinado é de 700Nm, um acréscimo de 100Nm em relação ao antecessor. O motor elétrico, integrado à transmissão Steptronic Sport de oito marchas, utiliza um novo sistema pré-engrenagem para aprimorar a entrega de torque e proporcionar um desempenho ainda mais esportivo. O BMW X5 xDrive50e acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos.
A BMW conta que a capacidade de armazenamento de energia da bateria de alta tensão aumentou cerca de 25% em comparação com a geração anterior, chegando a 25,7 kWh de capacidade utilizável. O novo BMW X5 xDrive50e possui um alcance elétrico que de até 79 km no ciclo PBEV.
O veículo acompanha dois carregadores de alta potência: um carregador Flex Charger portátil, com capacidade de até 11 kW, e uma BMW Wallbox, com capacidade de até 22 kW, garantindo a recarga tanto em casa como em viagens.
O BMW X6 também chega ao Brasil com uma nova motorização. O propulsor recebeu melhorias no processo de combustão, troca de gases, controle de válvulas, sistema de injeção e ignição. Como resultado, o motor de seis cilindros em linha ganhou 47 cv de potência em relação ao modelo anterior, totalizando 381cv e 520Nm de torque.
A versão X6 M Competition mantém o motor V8 bi-turbo, com duas turbinas TwinPower, deslocamento de 4.4 litros e 625cv de potência, além de 750Nm de torque.
Os novos X5 e X6 oferecem vários equipamentos, como a Digital Key Plus, que substitui as chaves físicas por meio da tecnologia UWB (banda ultralarga), permitindo a abertura das portas e a ignição do motor sem a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch do veículo. Também estão presentes faróis Full LED adaptativos, ar-condicionado com controle digital automático de quatro zonas, sistema Parking Assistant Professional, que estaciona o veículo e oferece visualização de 360 graus do carro e seus arredores, e o Reversing Assist, que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Os SUVs vêm com Driving Assistant Professional, um assistente de condução inteligente que fornece alertas visuais e sonoros ao motorista em situações de tráfego lento, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.
Além disso, o BMW Assistente Pessoal Inteligente, ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, permite executar várias funções no veículo e fornecer explicações sobre o funcionamento dos equipamentos. Os modelos também podem se conectar à Amazon Alexa e a casas inteligentes, além de receber atualizações de software remotas quando disponíveis.
Modelo | Versão | Preço |
---|---|---|
BMW X5 | X-Line | R$ 709.950 |
BMW X5 | M Sport | R$ 759.000 |
BMW X6 | M Sport | R$ 812.950 |
BMW X6 | M Competition | R$ 1.174.950 |
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…