BYD apresenta ao mercado sua mais recente criação: a picape híbrida plug-in Shark. Este novo modelo é equipado com a Plataforma DMO (Dual Mode Off Road), marcando o primeiro lançamento de um veículo fabricado pela BYD fora da China. Combinando tecnologia avançada e potência robusta, a picape promete conquistar os consumidores e está confirmada para o Brasil e chega em setembro.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Ela já está à venda no México em duas versões, GL e GS. O preço parte de 899,980 pesos, cerca de R$ 274.355 em conversão direta. A opção top de linha GS custa naquele país, 969,800 o que equivale a cerca de R$ 295.672.
O design da Shark, criado por Wolfgang Egger, Diretor de Design Global da BYD, foi inspirado na agilidade e na presença dos tubarões. Desde sua frente imponente até suas luzes traseiras ágeis, cada detalhe foi cuidadosamente projetado para refletir a identidade única da marca. No entanto, é inegável a semelhança com a Ford F-150.
A novidade tem distância entre eixos de 3,26 m e comprimento de 5,46 m e vai disputar entre as médias. Contudo ela é maior em comprimento que a Ford Ranger e Toyota Hilux, dentre outras, mas oferecerá desempenho de picapes grandes.
A picape tem capacidade de levar 1.450 litros, mas a capacidade carga da caçamba é 835 kg, inferior as picapes médias diesel, em geral, com 1.000 kg. Por outro lado, pode rebocar até 2.500 kg. A BYD Shark tem um ângulo de ataque (approach angle) de 30° e ângulo de saída de 19.2°.
Em termos de desempenho, a BYD Shark tem motor de 1.5T e um elétrico, capaz de gerar 430 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos. Alimentada pela Plataforma DMO Super Hybrid, a BYD SHARK oferece uma autonomia combinada de até 837 km (NEDC) e uma autonomia elétrica de 100 km (NEDC).
No interior, a cabine da BYD SHARK vem o tradicional minimalismo da marca. Equipada com tela multimídia giratória de 12.8 polegadas e um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas, a picape oferece uma experiência conectada e intuitiva para os motoristas. O sistema de comando por voz “Hi BYD” permite operar várias funções sem tirar os olhos da estrada, além da a interconexão de telefones móveis.
Em termos de segurança, a BYD SHARK está equipada com tecnologias avançadas, como a tecnologia Cell to Chassis (CTC), que integra a bateria na estrutura do chassi para uma maior rigidez estrutural. Com um corpo construído com 54% de aço de alta resistência, a picape oferece uma proteção ótima para os ocupantes em caso de colisão.
A BYD Shark conta com 6 bolsas de ar para garantir a segurança dos ocupantes. Além disso, o sistema de condução inteligente da BYD oferece uma série de recursos avançados, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão frontal e traseira, assistência de mudança de faixa e frenagem automática de emergência, entre outros.
A Shark 2025 chega ao Brasil ainda em 2024, importada da China. O preço ainda não foi revelado, mas presume-se que custará equivalente a uma Toyota Hilux top de linha.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…