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Caoa Chery Tiggo 7 Pro chega ao mercado por R$ 180 mil

SUV médio ganha novo design para disputar com Compass, Taos e Corolla Cross. Chery Tiggo 7 Pro tem motor 1.6 turbo de 187 cv

Caoa Chery Tiggo 7 Pro 2022 chega com motor 1.6 turbo de 187 cv

Marca chinesa lança no mercado brasileiro o Tiggo 7 Pro, uma evolução do seu SUV médio. evoluiu. Com visual totalmente renovado, a versão também conta com novo conjunto powertrain, mais focado em performance. O carro tem preço de R$ 179.990.

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A mudança no visual fez o Tiggo 7 Pro ficar mais próximo do irmão maior, o Tiggo 8. O modelo cresceu em dimensões, além de contar com um porta malas ainda maior. Além disso, também adota o motor do SUV de sete lugares calibrado para atender aos novos limites de emissões do Proconve L7. Produzido na unidade fabril da Caoa, em Anápolis (GO), o Tiggo 7 PRO já é vendido nas concessionárias em todo o país.

Tiggo 7 Pro: novo motor

A novidade passa a adotar o motor 1.6 Turbo GDI com 187 cv de potência, já utilizado no Tiggo 8. O bloco tem injeção direta, quatro cilindros, duplo comando de válvulas, com duplo variador de fase (DVVT), tanto na admissão, quanto no escape, além de ser equipado com intercooler. Ele atua em conjunto com uma transmissão automatizada de dupla embreagem (DCT) de 7 velocidades.

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Segundo a Caoa o veículo ganhou mais potência e torque na nova versão. São 187 CV de potência máxima e 28 kgfm de torque máximo, disponível de 2.000 a 4.000 RPM. O utilitário esportivo acelera de 0-100 km/h em 8,09s. O projeto contou ainda com parceiros como a Bosch, responsável também pelo sistema de injeção.

Segurança

O Tiggo 7 Pro  foi desenvolvido sob a plataforma modular T1X, baseada em um compartilhamento de tecnologia com Jaguar Land Rover. A versão conta com redução de até 4% no nível de ruído interno em relação ao modelo anterior.

Os freios são a disco nas quatro rodas e atuam em conjunto com os sistemas ABS (sistema de freio antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). O pacote de segurança inclui ainda as tecnologias EBA, que habilita automaticamente o limite de desaceleração durante a frenagem de emergência; BOS (smart pedal), que identifica uma situação de emergência e desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo; BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS; e ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de direção de ambos os lados (setas) para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.

O Tiggo 7 Pro traz ainda freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, HDC (controle eletrônico de descida) e HHC (assistente de saída em aclives). Tem ainda ATCT (alerta de trafego cruzado traseiro), RCW (alarme de colisão traseira), DOW (advertência de abertura de portas) e detector de ponto cego (BSD). Os faróis de neblina dianteiros em LED têm função de assistência em curvas, que melhora a visibilidade em manobras em até 40 Km/h. 

Design

O Caoa Chery Tiggo 7 Pro ganha novo visual, criado no centro de design da marca em Frankfurt, na Alemanha. A grade dianteira tem desenhos tridimensionais e faróis full LED. As luzes DRL (Daytime Running Light) verticais criam a marca registrada do carro.

Na lateral, o SUV é marcado por três linhas principais, que criam um efeito e combinam elementos dinâmicos e estáticos, além das novas de 18″. Já na traseira, as lanternas integradas passam a sensação de fluidez, enquanto as duas saídas de escapamento conferem mais esportividade ao modelo.

Do lado de dentro, o Tiggo 7 PRO conta com luz ambiente em LED com sete opções de cores. O console central elevado, se destaca junto com a alavanca de câmbio no formato de joystick e os comando touch do ar condicionado inteligente dual zone.

Os bancos são revestidos em material premium e possuem encosto de cabeça para todos os cinco ocupantes. Esse mesmo material reveste o volante multifuncional de design esportivo e com quatro ajustes manuais de profundidade e altura.

Tiggo 7 Pro: dimensões e equipamentos

Tiggo 7 PRO também cresceu e passa a contar com ainda mais conforto e espaço interno. São 4.500 mm de comprimento, 1.842 mm de largura e 1.705 mm de altura, além de um entre-eixos de 2.670 mm. O porta-malas também ganhou mais espaço e passa a ter capacidade para 475 litros. O modelo é o único da categoria dos médios com abertura e fechamento do porta-malas automáticos de série. O porta-malas também possui abertura por sensor de presença, sistema antiesmagamento e regulagem de altura de acordo com a preferência do usuário.

Entre os itens de conforto e conveniência o teto solar panorâmico basculante de 1,13m² com opção de abertura da parte frontal; o banco do passageiro elétrico com quatro opções de ajuste, além das seis possibilidades de ajuste do banco do motorista, inclusive da região lombar; e o Comando de Climatização à Distância (CCD).

Há ainda carregador de celular wireless de carregamento rápido 15W, com função de alerta em caso de esquecimento do objeto dento do veículo, chave presencial com botão de partida, volante multifuncional com acabamento premium, além de retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador.

O SUV tem a maior multimídia do segmento, com 10,25″ (cerca de 0,1″ maior que os outros…) e o maior painel de instrumentos (12,3″). Além disso, entre os competidores diretos, o veículo é o único que possui câmera 360 graus de série.

O Caoa Chery Tiggo 7 PRO estreia a cor Midnight Blue (metalizada) no portfólio. Ele também será comercializado nos tons Branco Perolizado, Preto Metálico, Prata Metálico e Cinza Metálico. A garantia é de três anos para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

FICHA TÉCNICA



Motor / Câmbio Motor 1.6 TGDi (gasolina)
Tipo do motor Transversal, 4 cilindros em linha, refrigerado a água, duplo comando de válvulas, sincronismo variável de válvula (VVT), turbocompressor e intercooler
Potência (cv) 187
Torque (kgfm) 28
Transmissão DCT
(7 velocidades)
Especificações Comprimento (mm) 4.500
Largura (mm) 1.842
Altura (mm) 1.705
Distância entre eixos (mm) 2.670
Peso em ordem de marcha (kg) 1.489
Carga útil (kg) 399
Capacidade do tanque (L) 51
Ângulo de Entrada (peso em ordem de marcha) 21°
Ângulo de Saída (peso em ordem de marcha) 27°
Distância mínima do solo entre eixos (mm) 173
Volume porta-malas (L) 475
Suspensão Dianteira Suspensão independente do tipo MacPherson, sem ajuste de altura, mola helicoidal, amortecedor de dupla ação, com barra estabilizadora
Traseira Suspensão Multilink do tipo independente, sem ajuste de altura, mola helicoidal, amortecedor de dupla ação, com barra estabilizadora
Aceleração (s) 0 – 100 Km/h 8,09
Retomadas (s) 40 – 80 Km/h 3,46
60 – 100 Km/h 4,61
80 – 120 Km/h 5,36

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