YouTube será a primeira de vídeo de série nos carros da marca sueca. Parceria entre Google e Volvo já inclui multimídia baseada em Android
A Volvo anunciou nesta quarta (05) que todos os seus carros terão YouTube disponível na multimídia. Trata-se de mais uma etapa da parceria entre a Google a marca sueca; os dispositivos de mídia dos modelos já são baseados nos sistema operacional Android. Outras plataformas de streaming deverão ser oferecidas em breve.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O YouTube será a primeira plataforma de vídeo a ser apresentada e disponível para download em carros Volvo no Google Play. Este é o começo da habilitação de streaming de vídeo em carros. O recurso só estará disponível com o quando o carro estiver totalmente parado.
Segundo a Volvo, ao disponibilizar YouTube o objetivo é ampliar as opções de entretenimento em viagens de carros elétricos. A sueca frisa a opção do recurso no momento da parada para recarregar a bateria, com transmissões ao vivo, notícias, shows ou o vídeo mais recente de seu youtuber favorito.
Leia também:
Com XC40 na frente, Volvo tem o melhor semestre de vendas da história no Brasil
Adeus, combustão! Volvo só terá carros eletrificados no Brasil
Volvo alcança 74,8% de market share de veículos híbridos Plug-in no Brasil
“Permitir que nossos clientes assistam a vídeos enquanto carregam ou esperam para pegar seus filhos na escola é parte de nossa promessa de tornar suas vidas melhores e mais agradáveis”, disse Henrik Green, diretor de produtos da Volvo Cars. “Com o YouTube e outros grandes serviços de streaming em breve, nossos clientes podem aproveitar a pausa de carregamento em vez de vê-la apenas como um aborrecimento ”
A parceria entre o Volvo Car Group e o Google começou quando o Volvo Car Group anunciou que seria o primeiro fabricante a integrar uma central multimídia com Android com aplicativos e serviços do Google integrados.
Além da reprodução de vídeo, a Volvo Cars e o Google anunciaram que em breve os clientes poderão baixar aplicativos de navegação como Sygic e Flitsmeister, aplicativos de carregamento como Chargepoint e Plugshare e aplicativos de estacionamento como SpotHero e ParkWhizs.
A introdução da reprodução de vídeo coincide com o anúncio de que os carros da Volvo pretendem se integrar perfeitamente aos dispositivos habilitados para o Google Assistant, que basicamente transforma seus carros em dispositivos inteligentes.
YouTube e Google Assistant
Essa integração com os dispositivos habilitados para o Google Assistant e a introdução do YouTube permitem que os carros Volvo funcionem como uma “extensão do ambiente de vida dos motoristas”.
Combinando com um sistema de áudio de qualidade, a marca acredita que o carro pode ser uma opção de “gadget” para o cliente possa curtir seus programas e vídeos. Afinal, os modelos têm um ambiente fechado que apresenta redução de ruído e assentos confortáveis.
“O carro é um ótimo local para desfrutar de vídeo e áudio, então não ficaria surpreso se isso significasse que as pessoas passam mais tempo em seus Volvos, mesmo quando não estão indo a lugar nenhum”, brinca Henrik Green.
LEIA TAMBÉM:
Quanto custa o seguro do XC40 T5 R-Design híbrido?
Quer dirigir um carro híbrido de graça? Volvo vai emprestar modelos para divulgar eletrificação no Brasil
Volvo inaugura primeiro estacionamento para elétricos do Brasil
João Oliveira é o novo diretor-geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil
Veículos cedidos passam por mais de quatro mil cidades brasileiras no combate ao COVID-19