Thiago Ventura
Chevrolet lança o Bolt EUV, seu novo SUV elétrico, com destaque para sua autonomia e tecnologia avançada. E um modelo maior que o Bolt EV, já oferecido no Brasil. O modelo tem preço de R$ 279.990 que, apesar de caro, está bem competitivo em relação a outros concorrentes. Mas o futuro é incerto
O destaque é o conjunto elétrico, o mesmo do Bolt EV. Trata-se de um motor elétrico de 203 cavalos de potência e torque instantâneo de 360 Nm. O Bolt EUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos com bom desempenho em ultrapassagens e subidas.
O Bolt EUV é o segundo carro elétrico oferecido pela marca no Brasil. O primeiro foi o Bolt EV. Mas não virá sozinho: at’eo primeiro semestre de 2024 deverão chegar os novos Blazer EV e Equinox EV. ESsa leva de eletricos adota uma novo tipo para a Chevrolet com o EV destacado de Eletric Vehicle
O modelo se destaca ainda pela estabilidade e conforto dinâmico proporcionados pelo ajuste avançado da suspensão, pela distribuição de peso praticamente semelhante entre os eixos e pela elevada rigidez torcional da carroceria, já que a bateria compõe a plataforma. Tudo isso sem emitir nenhum gás tóxico, já que o carro não possui escapamento.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
O Bolt EUV é equipado com freios regenerativos e sistema de condução One Pedal, que permite reduzir a velocidade e parar o veículo sem a necessidade de pisar no pedal de freio. A tecnologia também é capaz de recuperar parte da carga das baterias em desacelerações, o que contribui para a autonomia média do veículo, que chega a 456 km no ciclo WLTP, 397 km no ciclo EPA e 377 km no ciclo do Inmetro – mais de 50% superior à de seus concorrentes diretos.
O SUV compacto elétrico da Chevrolet conta ainda com um sistema de recarga rápida que permite recarregar cerca de metade da bateria em apenas 40 minutos em estações super-rápidas de corrente contínua (DC de 50 kWh). Já em estações de recarga rápida (AC de 7,4 kWh), a cada hora na tomada, o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia.
Outra característica interessante do Bolt EUV é a conectividade avançada, que inclui o OnStar, que oferece serviços de emergência, assistência 24 horas e recuperação veicular em caso de furto, além de Wi-Fi nativo, atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e o aplicativo myChevrolet.
O aplicativo myChevrolet acabou de ganhar três novas funcionalidades exclusivas para EVs: autonomia do automóvel, nível de carga das baterias e localização de pontos para a recarga. Além disso, pelo multimídia MyLink é possível instalar os apps Spotify e Alexa. A principal vantagem de ter o serviço de Spotify baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa usar o plano de dados do smartphone para acessar músicas, notícias e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo. Já a adoção do sistema de comando de voz Alexa permite interações com o veículo e com casas inteligentes, por exemplo.
O Bolt EUV vem com 10 airbags, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360 graus para manobras, volante e bancos com aquecimento, sistema de áudio da marca BOSE e teto solar panorâmico.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Bolt EUV 2023 | |
---|---|
Tipo | Elétrico / Motor único |
Potência máxima líquida | 203 cv (150 kW) |
Torque máximo líquido | 36,7 kgfm (360 Nm) |
Sistema de Freios | Eletro-hidráulico, parcialmente regenerativo |
Freios Dianteiros | Disco ventilado |
Freios Traseiros | Disco sólido |
Tipo de Direção | Elétrica progressiva |
Suspensão Dianteira | Independente tipo “McPherson”, com barra estabilizadora sólida e molas helicoidais |
Suspensão Traseira | Semi-independente, com barra de torsão e molas helicoidais |
Rodas | Alumínio 17” |
Pneus | 215/50R17 |
Autonomia | WLTP: 456 km / EPA: 397 km / Inmetro: 377 km |
Bateria | 66 kWh |
Tipo de Bateria | Lítio-Ion |
Massa (Kg) | 443 |
Células | 288 |
Garantia da bateria | 8 anos ou 160.000 Km (o que ocorrer primeiro) |
Tipo de carregador | Receptor TIPO 2 para carregamento elétrico com provisão para carregamento rápido (DC) |
Cabeamento | Cabo para carregamento em tomada residencial 110V/220V – 20A |
Cordset (220V – limitado a 2,2 kVA) | Aproximadamente 10 km de autonomia por hora* |
Wallbox (220V – limitado a 7,4 kVA) | Aproximadamente 40 km de autonomia por hora* |
Carregador ultrarrápido (CC – limitado a 50kW) | Até 144 km de autonomia em 30 minutos* |
Comprimento Total (mm) | EUV 4,306 (EV 4,145) |
Largura – carroceria (mm) | EUV 1,770 (EV 1,765) |
Largura Total – espelho a espelho (mm) | EUV 2,048 (EV 2,039) |
Altura (mm) – com o rack de teto | EUV 1,616 (EV 1,594) |
Distância entre eixos (mm) | EUV 2,675 (EV 2,600) |
Porta-malas (litros) | EUV 462 |
Porta-malas com bancos rebatidos (litros) | EUV 1,611 |
Peso em ordem de marcha (Kg) | EUV 1,711 (EV 1,641) |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (Kg) | EUV 396 |
0-100 km/h | 7,7 segundos |
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…