Chevrolet D-20 em estado zero quilômetro está à venda por R$ 100 mil em BH

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Picape de 1991 ficou guardada por 23 anos e rodou apenas 6.500 quilômetros. Preço supera até o valor de Chevrolet S-10 nova

Dono excêntrico comprou três picapes idênticas: esta ficou no cavalete

Thiago Ventura

Um veículo do começo da década de 1990, guardado por mais de duas décadas e em estado praticamente zero quilômetro está à venda em Belo Horizonte por R$ 100 mil. A picape Chevrolet D20 Custom S 1991/1992 ficou parada por 23 anos e rodou apenas 6.500 quilômetros. Agora o utilitário pode ganhar novo dono ou virar peça de museu.

A relíquia foi comprada em 1991 pelo pai de um empresário do setor de autopeças na capital mineira, que fechou também a aquisição de outras duas picapes na época. Um dos veículos foi utilizado, outro negociado pouco tempo depois e o terceiro ficou guardado como reserva. A D-20 ficou escorada por cavaletes, e era ligada de tempos em tempos.

Segundo o economista e sócio na empresa, Cláudio Sperandio, o veículo está com todos os equipamentos originais, manual, chave reserva e kit de ferramentas. Os cinco pneus ressecaram e foram trocados e a D-20 passou por revisão de suspensão, freio, motor e bomba injetora antes de ser colocada à venda.

Os bancos de tecido estão conservados e os feixes de madeira na caçamba não apresentam marcas de uso (mas um pouco do tempo). Plásticos do painel, manopla de câmbio e pedais também estão com aparência nova, como se o carro acabasse de ter saído da revenda.“O carro é como se fosse novo. Não bate nada, não dá nenhum barulho de carro usado. Existem modelos restaurados no mercado, mas conservado de fábrica como esse é muito raro”, diz Cláudio.

A caminhonete é equipada com motor Maxion 4.0 de 90 cavalos e câmbio manual de cinco marchas. O modelo oferece direção hidráulica, rádio e teto-solar.

Caçamba não apresenta riscos ou marcas de uso(foto: Cláudio Sperandio/Divulgação)
Caçamba não apresenta riscos ou marcas de uso(foto: Cláudio Sperandio/Divulgação)

De acordo com Sperandio, o antigo dono repassou para o filho. Num primeiro momento o veículo seria acrescentado à frota da empresa, mas os sócios decidiram vender a preciosidade. “Preferimos investir em veículos novos, por facilidade de peças e manutenção”, afirma.

Apesar da idade, caminhonetes D-20 ainda têm boa aceitação do mercado e são negociadas por valores acima dos R$ 30 mil. Por R$ 100 mil, essa D-20 está mais cara que sua “neta” zero quilômetro. A S-10 cabine simples tem preço a partir de R$ 65.996, com motor Flexpower 2.4 L de 147 cv (etanol).

Bancos de tecido estão em bom estado(foto: Cláudio Sperandio/Divulgação)
Bancos de tecido estão em bom estado

Questionado pelo valor cobrado, Cláudio justifica pela raridade do modelo. “Os R$ 100 mil foram pensados por várias razões. Este não é um carro que pode ser medido por preço na tabela Fipe. Quem tem um veículo como esse é por paixão e não quer vendê-lo. É uma oportunidade rara”, afirma.

Apesar disso, os sócios estão dispostos a negociar e já receberam propostas de interessados da região e até outros estados. “É possível discutir o preço sim, mas não podemos receber outros carros no negócio, o que já inviabilizou alguns casos”, diz.

Em outubro de 2013, chamou atenção um leilão de veículos antigos nos Estados Unidos em situação semelhante. Um excêntrico dono de concessionária GM estocou veículos por várias décadas, com baixa quilometragem e outros que nunca foram vendidos.

Publicada originalmente no Portal Vrum

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