Minivan Chevrolet Spin 2019 ganhou novo visual da dianteira e perdeu o estepe dependurado. Mas segue sem opção de motor turbo
Por Thiago Ventura
A Chevrolet revelou nesta segunda-feira (25) a versão reestilizada da minivan Spin. O modelo ganhou nova dianteira e traseira, com linguagem de design semelhante à já aplicada no Cobalt, Onix e Prisma, dentre outros. As imagens são da versão aventureira Spin Activ, mas a ‘civil’ terá o mesmo visual.
Além do visual, destaque para a segunda fileira de bancos deslizante. Montada sobre trilhos, a peça pode ser movimentada para frente ou para trás, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes ou para carga. A versão aventureira ganhou inédita opção de sete lugares, chamada Activ7, a topo de linha da gama.
Tapa no visual
Na parte frontal, os faróis foram mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED. Na versão aventureira, o carro tem moldura em Dark Chrome da nova grade.
Na lateral do Novo Spin há novos elementos estéticos e funcionais nas portas, soleira, para-lamas e rodas com acabamento exclusivo de 16”. O conjunto ressalta a percepção de que o veículo está melhor dimensionado, mais atlético e encorpado.
A traseira, o Spin traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa. Já o estepe, antes fixado na parte externa da tampa, foi deslocado para a região do assoalho, sob o porta-malas,
Interior mais refinado e equipado
No interior, o design dos painéis e consoles do Spin Activ trazem maior refinamento e combinam diferentes texturas e cores. Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, por exemplo, passa a ser semelhante ao do Chevrolet Tracker.
Na linha 2019, o Novo Spin soma câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do veículo.
Já o motor…
Se o carro teve mudanças visuais externas, segue com o nada empolgante motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas.
O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.
O Novo Spin Activ estreia em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.
A Activ7 conviverá com a tradicional configuração de cinco lugares e porta-malas de 710 litros – pode chegar 756 litros com a fileira central de bancos toda avançada.
Os preços ainda não foram revelados. As vendas começam em julho na rede de concessionários.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…