Notícias

Chevrolet Silverado vai voltar ao Brasil em 2021 para brigar com Ram 2500

Picape grande será uma das novidades para o mercado brasileiro no ano que vem. A informação foi dada pelo vice-presidente de Operações da GM na América do Sul, Ernesto Ortíz, durante entrevista à mídia argentina. No vídeo, o executivo deu vários detalhes interessantes sobre a expansão da Silverado em novos países.

Ortíz declarou que a picape será lançada no país vizinho no final deste ano e depois disse. “Vamos apresentar a Silverado na Argentina antes do Brasil”. Será o retorno da GM nesse segmento, já que a antiga Silverado foi comercializada por aqui entre 1998 e 2001; depois disso, a marca resolveu focar apenas na média S-10. Pela entrevista, a marca parece ambiciosa e pode lançar várias versões.

Na foto, está a versão parruda Silverado HD. Ela seria uma boa concorrente para a Ram 2500 Laramie, única picape grande em oferta no Brasil atualmente. Será uma briga boa, heim? A Ram com seu bloco Cummins 6.7 turbodiesel de 365 cv com câmbio automático de seis marchas, enquanto a Silverado HD vem com Duramax 6.6 V8 turbodiesel de 445 cv e a transmissão automática Allison® de 10 velocidades.

E já que a GM parece animada em investir em picapes (uma estratégia global, diga-se de passagem), poderíamos imaginar que ela poderá lançar uma opção entre as versões topo de linha das médias (na casa de R$ 220 mil) e as grandes. Talvez uma Silverado TrailBoss importada do México possa ser uma opção.

Chevrolet Silverado Trailboss 2020
Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses