Notícias

Citroën consegue superar em agosto de 2021 o total de vendas do ano pasado

Marca francesa alcança 13,7 mil emplacamentos no acumulado de janeiro a agosto de 2021. Agora sob comando da Stellantis, Citroën tem alta de 47% nas vendas

A Citroën superou no fim do mês de agosto o volume total de vendas realizadas no ano de 2020. No acumulado dos oito primeiros meses desse ano, a Citroën comercializou 13.771 veículos, superando as 13.481 unidades comercializadas nos doze meses de 2020. Os números são da Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Segundo a marca, os números de vendas acumuladas da Citroën em 2021 representam um crescimento de 47% quando comparado ao mesmo período do ano passado, um crescimento muito acima do registrado pelo mercado brasileiro, que foi de 21% nos oito primeiros meses do ano. A participação de mercado da Marca também cresceu se comparada ao mesmo período de 2020.

Em agosto, a Citroën registrou 2.084 unidades vendidas, um crescimento de 86% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Esse resultado é muito importante, frente a um mercado em queda de 8% se considerarmos os números de agosto de 2021 versus agosto de 2020. E a Citroën conquistou uma participação de 1,3% no mercado brasileiro nesse último mês, mais que o dobro do que a Marca havia realizado em agosto do ano passado.

O grande destaque é o C4 Cactus. No acumulado do ano, o SUV atingiu a marca de 11.277 unidades comercializadas, um crescimento de 68% frente ao mesmo período do ano passado, em um segmento que cresceu 41% no mesmo período. No fim de julho, as vendas acumuladas do C4 Cactus já haviam superado o volume total de vendas do modelo em 2020.

Entre os VULs (Veículos Utilitários Leves), a gama Citroën JUMPY registrou 374 unidades comercializadas em agosto. No acumulado de 2021, a linha JUMPY, com suas versões FURGÃO PACK, VITRÉ e MINIBUS, já vendeu 2.040 unidades no mercado brasileiro. As vendas da família JUMPER completam os ótimos números da Citroën entre os VUL em 2021.

” Crescer 47% em vendas no acumulado do ano em um mercado que cresce 21% mostra que a Citroën segue com seu trabalho sério, totalmente alinhada com seus concessionários, para conquistar todas as suas ambições no Brasil”, comentou André Montalvão, Diretor de Operações Comerciais Citroën Brasil.

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

5 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses