Com 26.043 unidades comercializadas até novembro, Peugeot emplacou 93% mais carros do que todo o ano de 2020. Hatch compacto 208 é o grande destaque da francesa
Balanço de vendas de novembro confirma mais uma vez a boa fase da Peugeot no Brasil após a fusão da PSA com a FCA que resultou na Stellantis. A marca tem crescimento de 133,5% na comercialização de veículos de janeiro até novembro desse ano, na comparação a igual período de 2020. São 26.043 unidades vendidas o que já é 93% a mais que tas as vendas os ano passado.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
No último novembro, foram emplacadas 3.042 veículos Peugeot, um crescimento de 65%, em relação a igual mês de 2020, alcançando 1,9% de participação de mercado no atual mês. O boom da francesa ocorre em meio uma queda geral da indústria. Segundo a Anfavea, novembro o pior desempenho do mercado de zero quilômetros em 16 anos.
“Vivemos um momento especial no Brasil, com resultados que se superam mês a mês, mantendo um crescimento muito acima da média no mercado nacional, mesmo com um cenário econômico em queda. A Marca mantém forte sinergia entre todas as áreas para dialogar melhor com o perfil do consumidor brasileiro. Além do importante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na qualidade dos produtos e do atendimento”, declarou André Montalvão, responsável pelas Operações Comerciais da marca francesa no Brasil.
Peugeot 208
O 208 segue na liderança como o modelo que mais cresce no segmento B-Hatch acima de 1.0. Em novembro, o compacto da Peugeot cresceu 8,7 % em relação ao mesmo período de 2020 e já representa 11% desse segmento. Em 2021 foram vendidas 14.518 unidades do 208, um aumento de 338% em relação a 2020.
E a situação do carro deve melhorar ainda mais no próximo ano, quando deverá ganhar o novo motor 1.0 turbo de três cilindros que equipa o Fiat Pulse 2022. Além disso, o compacto também tem opção elétrica, o e-208 GT.
LEIA TAMBÉM:
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Sua carteira venceu? Contran divulga prazo para renovar CNH vencida na pandemia
Seguro DPVAT: motorista pode ficar isento de cobrança nos próximos dois anos