Marca sueca é a vice-líder no segmento premium e contabiliza 3.874 unidades vendidas de janeiro a junho de 2021. SUV compacto Volvo XC40 se destaca com principal produto da marca no Brasil
A Volvo Car Brasil emplacou 3.874 unidades no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2021. Trata-se do melhor semestre da história da marca sueca no Brasil! O número corresponde a 18% de participação no mercado premium e a empresa tem no Volvo XC40 o principal produto no país.
Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Segundo dados da Abeiva, o SUV compacto registrou 1.823 emplacamentos no Brasil no primeiro semestre. O modelo é seguido pelo Volvo XC60, com 1.436 e o modelo maior da marca, o XC90, com 487 unidades. O sedã S60 conquistou 105 garagens, enquanto o Volvo S90 obteve apenas 21 emplacamentos.
“É um motivo de muito orgulho para todos nós, não só pelas vendas, mas pelo avanço entre os veículos eletrificados, que é nosso maior objetivo. Tivemos um aumento de 44,2% em relação ao primeiro semestre do ano passado. E agora no segundo semestre teremos o lançamento do nosso primeiro modelo 100% elétrico”, destaca João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.
Ao recortar apenas os modelos híbridos plug-in, a marca sueca de destaca. A Volvo detém 69,8% dentre todas as marcas do Brasil. “Ou seja, 7 em cada 10 carros híbridos plug-in comercializados no Brasil são Volvo”, explica João. A Volvo lidera no acumulado do ano entre os SUVs com o XC90, XC60 e XC40, com 26,4% de share. Os três veículos da marca estão no topo das vendas de seus respectivos segmentos.
Globalmente, a marca também registrou as melhores vendas de todos os tempos no primeiro semestre em 2021. No total, a marca sueca comercializou 380.757 veículos, um aumento de 41% em comparação com o mesmo período do ano passado. China, Estados Unidos e Europa representam os principais mercados.
O ranking por modelos segue o mesmo apresentado no Brasil. Nesse primeiro semestre de 2021, o XC40 foi o modelo mais vendido da marca no mundo com 118.121 carros (2020: 68.359), seguido pelo XC60, com vendas totais de 113.500 carros (2020: 78.761 unidades), e o XC90 com 54.177 carros vendido (2020: 37.918 unidades).
No mês de junho, a empresa vendeu 68.224 carros globalmente, um aumento de 11% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Os modelos eletrificados (híbridos plug-in ou elétricos) representam um total de 24,6% de todos os carros Volvo vendidos globalmente durante os primeiros seis meses do ano. Em comparação com o primeiro semestre de 2020, a participação dos modelos Recharge aumentou quase 150%.
LEIA TAMBÉM:
Quanto custa o seguro do XC40 T5 R-Design híbrido?
Quer dirigir um carro híbrido de graça? Volvo vai emprestar modelos para divulgar eletrificação no Brasil
Volvo inaugura primeiro estacionamento para elétricos do Brasil
João Oliveira é o novo diretor-geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil
Veículos cedidos passam por mais de quatro mil cidades brasileiras no combate ao COVID-19
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…