Como pagar o IPVA 2022 com cartão de crédito e ganhar milhas e cashback

0

Cartão de Crédito pode ser utilizado para pagar o IPVA 2022, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Estratégia pode render pontos ou milhas para o motorista

O IPVA 2022 é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, devido a grande maioria dos veículos no Brasil. O IPVA é um tributo estadual cobrado pela posse de veículos automotores que circulam em estradas e rodovias. Cada estado define o próprio calendário de vencimento. Em vários estados, como Minas Gerais, a escala de pagamento começa em março.

Você sabia que há uma forma de pagar o IPVA 2022 com o cartão de crédito? É uma forma inteligente de utilizar seus gastos para acumular pontos, milhas ou mesmo ter parte do seu dinheiro de volta, o famoso “cashback”.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

O pagamento convencional do IPVA 2022 é através da rede bancária. Em Minas, por exemplo, o contribuinte pode buscar diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos agentes arrecadadores autorizados (Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal Brasileiro, Itaú e Santander), bastando informar o número do Renavam. Caso prefira, o contribuinte pode emitir o Documento de Arrecadação pelo site da SEF/MG. E é justamente através deste método que o proprietário pode utilizar o Cartão de crédito.

Pagar o IPVA com cartão de crédito

Para realizar o pagamento do IPVA com o cartão de crédito, o motorista precisa emitir da DAE no site da Secretária da Fazenda. Uma vez emitido o documento, com código de barras e possível pagar o IPVA 2022.

Com o número em mãos, o próximo passo é recorrer a um dos serviços de meio e pagamento. São aplicativos como o 99, Recarga Pay, PicPay, Mercado Pago, Ame Digital ou ITI Itau, por exemplo. Esses serviços intermediam o pagamento através do cartão de crédito.

Pagamento do IPVA pode garantir pontos extras no Cartão de Crédito

Na hora de fazer a operação, o consumidor precisa ficar atento com alguma taxa de serviço. Alguns apps oferecem a gratuidade no caso de taxas públicas. No caso do Recarga Pay, por exemplo, é possível assinar um serviço mensal que oferece até R$ 1.500 para fazer pagamento de boleto com o cartão de crédito sem taxa adicional.

Assista ao vídeo e tire suas dúvidas!

LEIA TAMBÉM:
Motorista sem exame toxicológico pode levar multa de R$ 1,4 mil a partir de 1° de julho
CNH vencida? Saiba como renovar a carteira de motorista e o valor a ser pago
IPVA deve ser pago no estado em que o veículo circula, decide STF
Mecânica para mulheres: aprenda conceitos básicos e saiba se virar quando precisar!