A nova Chevrolet Montana 2024 está chegando: dia 8 de fevereiro é o lançamento oficial e você vai acompanhar tudo aqui, no Carro Esporte Clube. Contudo, antes mesmo da GM revelar todos os detalhes faltantes, o Inmetro acabou vazando informações sobre a picape. A edição 2023 da tabela veicular informa dados de veículos brasileiros, inclusive o consumo da nova Montana. E olha só: a picape manual turbinada apresenta marca de 13,6 km/l!
A Chevrolet já confirmou que a Montana 2024 será vendida em quatro versões: LS, LT, LTZ e Premier. As duas primeiras duas usam câmbio manual de 6 velocidades, enquanto as outras duas contam com uma transmissão automática de 6 posições. Todas com motor 1.2 turbo de até 133 cavalos. O destaque é para as manuais, já que a LTZ e Premier já tiveram informações e preço de pré-venda divulgados.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
De acordo com o Inmetro, tanto a versão LS quanto a LT da Montana terão consumo de 8,3 km/litro na cidade e 9,6 km/litro na estrada quando abastecidas com etanol. No entanto, ao utilizar gasolina, esses números aumentam para 12 km/litro e 13,6 km/litro, respectivamente. A tabela de etiquetagem veicular 2023 apontou 1,70 MJ/km como o critério final. Com base nisso, a picape será classificada como A no segmento de picapes compactas e B no geral, recebendo o selo CONPET de eficiência energética.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Nos testes do Inmetro, as versões automáticas fazem 7,7 km/litro na cidade e 9,3 km/litro na estrada com etanol e 11,1 km/litro e 13,3 km/litro com gasolina. Essa diferença de consumo é suficiente para que as variantes automáticas tenham 1,81 MJ/km e recebam classificação B no segmento de picapes compactas e C no geral, não recebendo o selo CONPET de eficiência energética.
Ou seja, em relação ao consumo, a Montana vai largar na frente na frente da Toro, picape média-compacta mais vendida do Brasil. Nada mal, heim? E lembrando a que a novidade ainda encara Strada, Oroch e Maverick.
Aliás, considerando a categoria feita pelo Inmetro, a Montana é uma picape compacta e a Toro uma média. Porém, no mercado, vai ser birga para todo o lado. A título de comparação, enquanto a Montana tem 1,70 MJ/km , Oro
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…