Thiago Ventura
Aos poucos, vai sendo possível viajar distâncias cada vez maiores com carros elétricos no Brasil. Se por um lado os recentes lançamentos têm ampliado a autonomia, também a rede de física tem aumentado. E a última novidade está no corredor entre São Paulo e Belo Horizonte: a Volvo acaba de inaugurar dois novos eletropostos.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Os eletropostos são do tipo ultrarrápidos, que facilitam bastante a vida de quem tem carro elétrico. Os pontos ficam na BR-381 na cidade de Perdões (MG) e outro em São Gonçalo do Sapucaí (MG). A ideia da marca sueca é implantar 13 eletropostos públicos de carga rápida só na primeira fase.
“Estamos fazendo história. Esse é um dos mais importantes corredores rodoviários do país e que agora passa a ser eletrificado. Estamos abrindo novas fronteiras e permitindo cada vez mais viagens com os carros elétricos”, comemora Rafael Ugo, diretor de Marketing da Volvo Car Brasil.
A viagem inaugural de São Paulo até Belo Horizonte foi feita por diretores da marca e jornalistas, incluindo Camila Camanzi. A viagem também marcou a inauguração da Volvo Euroville, concessionaria da marca na capital mineira em novo endereço e novo nome após aquisição da revenda pelo grupo Euroville.
O carregamento nestes eletropostos é gratuito e pode ser feito tanto por carros Volvo como por 100% elétricos de outras marcas e modelos. O ponto tem monitoramento 24 horas e 7 dias por semana através de câmeras e dados do carregador. Todos os eletropostos da Volvo estão disponíveis no Waze com o nome de “Eletroposto Carga Rápida Volvo”.
Leia também:
Com XC40 na frente, Volvo tem o melhor semestre de vendas da história no Brasil
Adeus, combustão! Volvo só terá carros eletrificados no Brasil
Volvo alcança 74,8% de market share de veículos híbridos Plug-in no Brasil
Os carregadores rápidos de 150 kW são capazes de carregar um veículo como o XC40 Recharge Pure Electric em cerca de 40 minutos. Já existem 13 corredores elétricos com cerca de 3.250 quilômetros, ligando São Paulo a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, Litoral Norte, dentre outras.
A Aton é a CPO responsável pela gestão do projeto. Os equipamentos são fornecidos pela Enel e Weg e a Engepro é a responsável pela instalação.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…