Notícias

Daimler Truck faz IPO na Bolsa de Frankfurt após separação com a Mercedes

Fabricante de caminhões e ônibus fez IPO na Bolsa de Frankfurt e ações fecharam em alta. Daimler Truck será independente da Mercedes-Benz

Caminhão da Daimler Truck na sede da bolsa de Frankfurt

Esta sexta marcou o primeiro dia de comercialização na Bolsa de Valores de Frankfurt das ações da Daimler Truck após a cisão da Daimler AG, simbolizando o embarque da Daimler Truck rumo à independência empresarial irrestrita. Num próximo passo, a Daimler AG vai mudar seu nome como apenas Mercedes-Benz.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Agora os investidores terão a oportunidade de investir diretamente nas ações de uma das maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo. A Daimler Truck se considera bem posicionada para a nova era de independência.

ENTENDA: DAIMLER SERÁ DIVIDIDA EM DUAS EMPRESAS INDEPENDENTES: MERCEDES-BENZ E DAIMLER TRUCK

Em preparação para a cisão, a Empresa especificou suas ambições financeiras de aumentar o desempenho e a lucratividade de seus segmentos de negócios. A Daimler Truck se concentra de forma consistente e contínua na melhoria da lucratividade para liderar a indústria em direção ao transporte livre de emissões de CO2.

A Daimler Truck recebeu sólidas classificações de crédito para investimento. A alemã espera que suas ações serão listadas no Prime Standard da Bolsa de Valores de Frankfurt no índice DAX, que foi ampliado para 40 membros, na próxima data possível – provavelmente ainda no primeiro trimestre de 2022.

No IPO da novata, as ações foram cotadas em 28 euros, terminando o pregão em 30. Já a Dailmer sofreu queda de -13,84 % e viu suas ações fecharem o dia a 74,25 eeuros.

As ações da Daimler Truck são negociadas no Mercado Regulado (Prime Standard) da Bolsa de Valores de Frankfurt sob o símbolo de ações “DTG”. O Número Internacional de Identificação de Títulos (ISIN) é “DE000DTR0CK8”, e o Número de Identificação de Títulos Alemães (WKN) “DTR0CK”.

“Estamos ansiosos para aproveitar as oportunidades criativas como uma empresa independente com nossa excelente equipe global – visando um empreendedorismo com ainda mais sucesso no futuro. Todos devem se beneficiar com isso – nossa força de trabalho, nossos clientes e, claro, nossos acionistas”, diz Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração da Daimler Truck Holding AG no hall da Bolsa de Valores de Frankfurt.

Ola Källenius, Presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e da Mercedes-Benz AG, afirma: “Hoje marca o início de uma nova era para nós. Estamos totalmente focados em fabricar os carros mais desejados do mundo e liderar o caminho em eletromobilidade e software veicular. Ao mesmo tempo, a listagem da Daimler Truck transforma uma história de sucesso em duas. A reorganização histórica formando duas empresas “puras” visa libertar todo o potencial de ambas as empresas e criar o valor agregado decisivo para todos os envolvidos. Desejamos à Daimler Truck um futuro de sucesso e esperamos com confiança o início de uma nova era.”

Leia também:

Daimler Truck: 125 anos

Os fundadores da Daimler Truck deram início à moderna indústria de transporte com seus caminhões e ônibus há 125 anos. Hoje, a Empresa é uma das maiores fabricantes de veículos comerciais com alcance global, com mais de 40 unidades de produção em todo o mundo e mais de 100.000 funcionários. A Daimler Truck reúne sete marcas sob seu guarda-chuva: BharatBenz, Freightliner, FUSO, Mercedes-Benz, Setra, Thomas Built Buses e Western Star. A Empresa tem como objetivo fazer do transporte sustentável um sucesso, com forte conhecimento tecnológico, e atenta às necessidades de seus clientes.

Para tanto, a empresa pretende alcançar um retorno sobre as vendas de dois dígitos em seus negócios industriais até 2025, supondo fortes condições de mercado. As atividades de negócios da Daimler Truck são estruturadas em cinco segmentos de relatórios para os quais a empresa formulou metas de retorno concretas para fortes condições de mercado.

Como a Daimler Truck anunciou em seu Capital Markets Day, em novembro, o foco no aumento da lucratividade já está tendo um efeito incremental. Em linha com isso, a Empresa espera um retorno sobre vendas (RoS) ajustado no negócio industrial entre 6% e 8% para 2021 – apesar da escassez de semicondutores e do aumento dos preços das matérias-primas. Com base no progresso já alcançado, a Daimler Truck espera atingir a redução de 15% nos custos fixos em seu negócio industrial (em comparação com 2019) já em 2023, dois anos antes do anunciado no Strategy Day, em maio de 2021. Para 2022, a Empresa espera um retorno ajustado sobre as vendas do negócio industrial entre 7% e 9%. As classificações quanto a grau de investimento das agências de classificação em outubro foram correspondentemente positivas. A S&P Global Ratings atribuiu a primeira classificação de emissora de BBB + (perspectiva estável), e a Moody’s, a primeira classificação de emissora A3 (perspectiva estável).

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

4 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses