Notícias

Ferrari Purosangue tem novos pedidos suspensos por alta demanda

SUV de 725 cavalos custa mais de R$ 2 milhões e bomba em vendas. Ferrari Purosangue repete sucesso de concorrente italiano


Os puristas da marca do cavalo rampante têm mais um motivo para mudar de opinião. É que o inédito SUV da Ferrari já pode ser considerado um sucesso, à despeito de quem critica a categoria que mais cresce no mundo. A procura tem sido tanta que a fábrica decidiu suspender novos pedidos da Purosangue.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Com preço a partir de módicos 390 mil euros (mais de R$ 2 milhões), o modelo já tem dois anos de fila de espera. Agora, a casa de Maranello decidiu simplesmente não aceitar novos pedidos, devido a forte demanda. “Não é segredo que paramos de receber novos pedidos para a Ferrari Purosangue”, revelou Enrico Galliera, diretor de marketing e comercial da empresa à revista Drive.

A expectativa da Ferrari era produzir entre 2.000 e 3.000 unidades. A montadora já informou que não tem condições de aumentar a produção. O sucesso vem na esteira da rival Lamborghini, que viu no Urus seu principal carro chefe de vendas. E vamos convir: para mercados como o Brasileiro, é bem melhor ter um SUV do que um superesportivo que vai raspar em todo lugar!

Oficialmente, a Ferrari afirma que a Purosangue não é um SUV propriamente dito. Prefere dizer que é o primeiro carro de quatro portas e quatro lugares. Até então, só havia feito modelos com configuração 2+2 (dois bancos dianteiros e dois traseiros menores).

No caso da Purosangue, a Ferrari declara que o modelo tem layout e proporção diferentes dos SUV modernos. O lançamento possui um motor montado no meio da frente com a caixa de câmbio na traseira para criar um layout de transmissão esportivo. Já a  Unidade de Transferência de Potência (PTU) é acoplada na frente do motor para fornecer uma transmissão 4×4 exclusiva. Logo, o modelo tem distribuição de peso de 49/51.

LEIA TAMBÉM:
Ferrari SF90 Spider estreia por R$ 8,4 milhões
Hulk aparece com Ferrari Porfofino de R$ 3 milhões
Ferrari lança Testa Rossa em escala
Delta Integrale acelerava mais que Ferrari
Ferrari apresenta Daytona SP3

A Purosangue é o único modelo nessa nessa proporção a ostentar um motor V12 naturalmente aspirado montado no meio da frente. É o  bloco  F140IA 6.5 litros com 725 cv e 716 Nm que garante uma trilha sonora exclusiva. Segundo a marca, 80% está disponível mesmo em baixas rotações. Ele é acoplado com uma nova transmissão automatizada de dupla embreagem de oito marchas.  Segundo a Ferrari, a nova Purosangue faz de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos e 0 a 200 km/h em 10,6 s.

Além do visual SUV, a Purosangue  oferece outra novidade. É o primeiro modelo  com  o novo sistema de suspensão ativa da Ferrari. Ele combina o acionamento do motor elétrico com um amortecedor hidráulico de alta precisão em um sistema totalmente integrado. A marca afirma que as rodas podem ser controladas com maior precisão e força do que os sistemas adaptativos ou semiativos tradicionais.

A Ferrari Purosangue tem comprimento de 4,97 metros, largura de 2,02 metros e altura de 1,58 m. A distância entre eixos é de 3,01 metros. O porta-malas leva 473 litros, o maior já visto num modelo da marca!

O chassi é completamente novo e feito com alumínio e aço de ultra resistência, além do teto em fibra de carbono para reduzir o peso e baixar o centro de gravidade. O SUV tem portas traseiras do tipo “suicidas” para manter o carro mais compacto possível. São quatro assentos elétricos e intenso uso de materiais nobres  e o sistema de áudio Burmester.

Leia também:

Com XC40 na frente, Volvo tem o melhor semestre de vendas da história no Brasil
Adeus, combustão! Volvo só terá carros eletrificados no Brasil
Volvo alcança 74,8% de market share de veículos híbridos Plug-in no Brasil

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses