Fiat Strada automática chega ao mercado; saiba o preço

- Advertisement -
- Advertisement -

Picape mais vendida do Brasil ganha opção de câmbio CVT. Conheça a nova Fiat Strada Automática que será vendida em duas versões

Fiat Strada automática estreia uma nova versão para a picape mais vendida no Brasil
Fiat Strada automática estreia uma nova versão para a picape mais vendida no Brasil

A Fiat lançou nesta sexta (10) a nova Strada automática 2022, que também faz a estreia de uma versão inédita da picape compacta. O modelo passa a oferecer caixa automática do tipo CVT acoplado com o motor 1.3 FireFly Flex.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A Fiat Strada automática chega ao mercado com preços a partir de R$ 111.990, caso da versão Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly flex CVT. Além disso, a picape compacta estréia uma nova configuração topo de linha. Trata-se da Strada Ranch Cabine Dupla 1.3 Firefly flex CVT, tabela em R$ 116.990.

Esses valores colocam a Strada com preço bem mais competitivo que sua arquirrival Volkswagen Saveiro. A marca alemã cobra R$ 113.250 pela picape cabine dupla na versão Cross com câmbio manual. Ou seja, a Strada automática é mais barata e equipada que uma Saveiro manual.

Strada Ranch

A caixa automática faz a estreia da versão Strada Ranch, que adota novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura. As rodas são de liga-leve, apenas de 15” com pneus ATR para uso misto.

Leia também
Fiat Pulse Drive MT: conheça a versão mais barata do SUV

BYD Tan EV: chinês de 517 cv é o primeiro SUV de 7 lugares elétrico do Brasil
Minas Gerais faz leilão de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas

Na parte de dentro, a Strada automática Ranch tem pintura em dois tons, com elementos marrons, a exemplo da mesma configuração da Nova Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.

O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável faz um Welcome Movement exclusivo sempre que o carro é ligado, e badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas reforçam o DNA exclusivo da versão.

Fiat Strada 2022: tabela de preços

Strada manual

Endurance Cabine Plus 1.4 flex MT5 – R$ 88.290
Endurance Cabine Dupla 1.4 flex MT5 – R$ 95.990
Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly flex MT5 – R$ 94.290
Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly flex MT5 – R$ 99.990
Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly flex MT5 – R$ 103.990

Strada automática

Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly flex CVT – R$ 111.990
Ranch Cabine Dupla 1.3 Firefly flex CVT – R$ 116.990

Ficha Técnica

Motor
Posição:
Transversal dianteiro
Número de cilindros: 4 em linha
Diâmetro x curso: 70.0 x 86,5 mm
Cilindrada total: 1.332 cm³
Taxa de compressão: 13,2:1
Potência máxima (ABNT): 98 cv (gasolina) a 6.000 rpm / 107 cv (etanol) a 6.250 rpm
Torque máximo (ABNT): 129 Nm / 13,2 kgfm (gasolina) a 4.250 rpm e 134 Nm / 13,7 kgfm (etanol) a 4.000 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 2 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Magneti Marelli, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: Magneti Marelli
Combustível: Gasolina / Etanol
Transmissão: 7 marchas emuladas no modo manual – Variável no modo automático

Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
Sistema de freios
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 257 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 229 mm) com regulagem automática
Suspensão dianteira McPherson com rodas independentes e barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Elemento elástico: Molas helicoidais
Suspensão traseira Tipo: Eixo rígido tipo ômega
Amortecedores: Hidráulicos de duplo efeito
Elemento elástico: Molas parabólicas longitudinais
Direção: pinhão e cremalheira com assistência elétrica na coluna; Diâmetro mínimo de curva: 10,7 m
Rodas Medida: R15 x 6,0J
Pneus: 205/60R15
Peso do veículo Em ordem de marcha: 1.235 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 4.480 mm
Largura do veículo: 1.781 mm
Altura do veículo (vazio): 1.576 mm
Distância entre-eixos: 2.737 mm
Ângulo de entrada: 23,4°
Ângulo de saída: 28,7°
Altura mínima do solo: 196 mm
Altura livre do solo entre os eixos: 224 mm
Volume da caçamba: 844 litros
Tanque de combustível: 55 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 161 km/h (gasolina) / 165 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 12,9 s (gasolina) / 12 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 12,4 km/l (gasolina) / 8,8 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 13,9 km/l (gasolina) / 9,9 km/l (etanol)

Thiago Ventura
Thiago Ventura
Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira [email protected]

Artigos semelhantes

Comentários

-- publicidade --

Instagram

Most Popular