Hatch passa por reestilização e ganha versão aventureira que a marca chama de crossover. Fiat Tipo Cross 2021 tem motor 1.0 turbo da mesma família que será vendida aqui
Modelo histórico no Brasil, o Fiat Tipo tem uma nova encarnação na Europa, Oriente Médio e México desde 2016. A novidade é que a família Tipo passou por uma reestilização e acaba de ganhar uma versão inspirada nos utilitários esportivos. O Fiat Tipo Cross 2021 exibe visual aventureiro e o marketing da marca quer vendê-lo como “o novo crossover da família Fiat”. A novidade completa a família composta por hatch sedã e perua. Fabricado na Turquia e no México, o modelo segue fora dos planos para o Brasil.
O Tipo Cross exibe dianteira mais forte e agressiva em relação às demais versões. O carro imediatamente parece mais largo, com o novo design da grade que se estende sob os faróis. Assim com os últimos lançamentos da marca no Brasil, o Tipo também tem o novo logotipo na dianteira no lugar do brasão.
A suspensão do Tipo Cross foi elevada em quase 4 centímetros, graças a uma nova configuração mecânica e uso de pneus mistos, como já aplicada no 500X. Esteticamente novo, o Tipo Cross é quase 7 centímetros mais alto que os demais, graças às barras longitudinais no teto. Para-choque exclusivo e apliques que contornam a parte inferior do carro completam o visual.
Segurança e tecnologia
Além do novo visual, o Novo Tipo está equipado com sistemas como Reconhecimento de Sinais de Trânsito (que identifica a velocidade máxima permitida de acordo com os limites de uma estrada na qual você está viajando), Intelligent Speed Assist (que
solicita ao motorista para definir o limite de velocidade) alerta de ponto cego, alerta de atenção ao motorista e farol alto adaptável, dentre outros. A linha 2021 do Fiat Tipo ganha novo sistema de infoentretenimento UConnect 5 de quinta geração com tela de 10,25″, com Apple CarPlay e Android Auto wireless.Motores novos
A gama Tipo também adota uma gama de motores renovada. O novo Tipo pode ser equipado com o novo GSE 1.0 T3 100 cv. O novo motor de três cilindros entrega torque máximo de 190Nm já a 1500 rpm, em vez de 4500 rpm como o atual motor a gasolina 1.4. Esse bloco é da família de motores FireFly Turbo que será oferecida no Brasil! Já os blocos a diesel Multijet – Euro 6D Final – oferecem dois níveis de potência 95cv e 130cv (anteriormente 120cv).
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…