Notícias

Fiat Uno Ciao: veja detalhes da série especial de R$ 85 mil

Série limitada de 250 unidades celebra os 37 anos do carro. Conheça em fotos reais o Fiat Uno Ciao, que custa R$ 84.990

Fiat Uno Ciao 2022: série especial em homenagem aos 37 anos do modelo (Foto: Thiago Ventura/CEC)


Thiago Ventura

Após 37 anos, o Fiat Uno saiu de linha no Brasil em 2021. Em homenagem ao modelo, que é um dos ícones da indústria nacional, a marca italiana oferece a série especial Uno Ciao, limitada a 250 unidades ao preço de R$ 84.990.

O carro conta com detalhes exclusivos, mas acaba que a decisão de compra fica mesmo pela paixão pelo modelo. Os R$ 85 mi cobrados saem bem caro para um modelo 1.0 com câmbio manual, sem central multimídia ou vidro elétrico nas quatro portas.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

A série especial Fiat Uno Ciao é numerada com um emblema que identifica a unidade, em configuração exclusiva, para honrar fãs e colecionadores. Todas as unidades são pintadas em cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto.

Na lateral, maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Fiat Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA” — “a história de uma lenda” em italiano. O visual marcante é complementado por exclusivas rodas de liga leve escuras de 14 polegadas e o logo UNO nas cores da Itália à esquerda da tampa do porta-malas.

Por dentro, o Fiat Uno Ciao adota um padrão mais escurecido e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel. Nela fica a plaqueta numerada, de 001 a 250. Os bancos têm acabamento único e há apoio de braço para o banco do motorista. O hatch não tem ajuste para altura do assento do motorista e o banco é em tecido.

Leia também
Fiat Pulse Drive MT: conheça a versão mais barata do SUV

BYD Tan EV: chinês de 517 cv é o primeiro SUV de 7 lugares elétrico do Brasil
Minas Gerais faz leilão de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas

O Uno Ciao vem com ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, gancho universal para fixação cadeira infantil (Isofix), limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, freios ABS com EBD, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis. No teto o Uno Ciao tem porta-objetos superior com retrovisor central adicional, ideal para monitorar crianças e pets no banco traseiro.

A história do Fiat Uno

O Fiat Uno foi um veículo pioneiro em várias tecnologias no Brasil. Tanto que, na sua chegada (1984), o modelo inaugurou o conceito “Pequeno por fora, Grande por dentro”. 

Comparativo entre o último e o primeiro Fiat Uno

Em 1987 chegou o Uno 1.5 R, o Fiat mais rápido da marca, que fazia de 0 a 100 km/h em 12 segundos. Em 1990, foi o primeiro carro do Brasil com motor 1,0 litro, mais um ineditismo da marca. .

Em 1994, o Mille ELX se tornou o primeiro carro popular a disponibilizar ar-condicionado. No mesmo ano, a Fiat lançou o Uno Turbo, uma das versões mais icônicas do Brasil.

Segunda geração

Em 2010, sua segunda geração, 100% desenvolvida no Brasil, o Fiat Uno apresentou o design “round square”: arredondar o quadrado, criando uma nova leitura em torno da essência que sempre foi atrelada ao modelo, apresentando o Novo Uno. Mais moderno do que nunca, ele foi a plataforma de sonhos e conceitos, como o Uno Ecology, com peças feitas a partir da cana de açúcar e teto com células fotovoltaicas capazes de aproveitar a luz do sol para gerar eletricidade.

Em 2013 chegava ao fim a primeira geração do modelo, marcada pela série especial Grazie Mille. Em 2015, o Uno Evolution estreou no país a tecnologia Start-Stop. O pequeno da Fiat, responsável por estrear diversos motores marcantes na gama, incluiu em seu vasto currículo os modernos propulsores da família Firefly, nas configurações 1.0 de três cilindros e 1.3.

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

9 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

10 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

11 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

11 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

11 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

12 meses