Em parceria com Senai-SP, marca oferece curso de tecnologia da Informação na área de Back End. Aulas acontecem no Ford Academy em São Paulo
Uma boa oportunidade de formação profissional e de mudança de vida voltada, preferencialmente, para pessoas de baixa renda. É que a Ford abriu 200 vagas para um curso gratuito para capacitar profissionais de Tecnologia da Informação na área de Back End. Trata-se do projeto Ford < Enter >, que vai ministrar aulas no Senai-SP, unidade do bairro Ipiranga, na capital paulista. O curso terá 440 horas e certificação da instituição de ensino.
As aulas do curso de tecnologia em TI serão no Ford Academy, um espaço multifuncional que serve como centro de difusão de novas tecnologias, serviços, treinamento, experiência do consumidor e relacionamento com os parceiros da marca. As inscrições já começaram e os alunos selecionados terão ainda bolsa-auxílio de R$ 300.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
“Estamos em um momento de grande transformação na indústria da mobilidade, com a eletrificação, digitalização, conectividade, novos hábitos de consumo, além das demandas sociais e ambientais. O Ford Academy é um grande centro de difusão de novas tecnologias, um ecossistema onde vamos compartilhar esse conhecimento com parceiros de todas as áreas, formar novos talentos, desenvolver soluções para o futuro e avançar na inovação com foco no consumidor”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.
O Ford Academy fica localizado na unidade Conde José Vicente Azevedo do SENAI-SP, no bairro do Ipiranga. A marca americana possui o maior espaço entre as montadoras que têm parceria com o Senai, caso da BMW, Mitsubishi, Harley Davidson e Triumph, entre outras. Há salas de aula, estações para prática de novas tecnologias, sala de protótipos para futuros lançamentos, salas de reunião, além de ser a sede da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade Ford.
O Senai oferece mais de 90 cursos com 400 horas de conteúdo, ministrados em sua maioria por professores com dedicação exclusiva. Os egressos estão entre os profissionais mais valorizados da indústria automobilística.
No espaço da marca, funciona ainda a Central de Engenharia de Serviços e Conectividade, com diferentes núcleos que trabalham para facilitar a vida do cliente. São os serviços de carros concectados, mais comuns hoje em dia. Também há espaço para o time de Engenharia de Serviços é dedicado ao desenvolvimento de acessórios, literatura técnica, ferramentas, softwares e equipamentos de diagnóstico para futuros lançamentos.
Ford < Enter >: curso de tecnologia
Desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Fund e em parceria com o SENAI-SP, o Ford Academy será sede do curso de tecnologia. Em 2023, serão oferecidas 200 vagas no programa de formação comportamental e técnica, totalmente gratuito e que não exige conhecimento prévio de tecnologia. Em seis meses, os alunos vão participar de 440 horas de aulas presenciais ministradas pelo SENAI-SP, parceiro estratégico da Ford.
Além da formação em front-end, porta de entrada no mercado de tecnologia, o programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também terão ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social.
Leia também:
Ford Maverick e Ranger terão versão Lightning
BYD pode assumir fábrica da Ford na Bahia?
Mesmo sem fábrica, Ford contrata 500 engenheiros no Brasil
No final, os estudantes receberão um certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado, a formação back-end. Eles terão ainda apoio de um time de especialistas na busca de oportunidades de trabalho e preparação para entrevistas.
Para ser aprovado no curso de tecnologia da Ford, o candidato precisa ter ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. A marca vai dar preferência para pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans como forma de aumentar a inclusão social.
Clique aqui para se inscrever!