Thiago Ventura
De São Paulo – A marca do oval azul anuncia a chegada no Brasil do Ford Pro, uma divisão de serviços voltada para o público comercial. Essa estrutura de negócios já é presente em outros mercados, como nos Estados Unidos e Europa, e vem com objetivo de ampliar a presença da importadora entre os consumidores Pessoa Jurídica.
A Ford Pro oferece estrutura completa de vendas, pós-vendas, manufatura e conectividade. O serviço chega junto com os recentes lançamentos da marca, composto pelos veículos Ranger (ainda da geração antiga) e a nova Transit.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
A organização foi criada para acompanhar toda a jornada do cliente, desde o momento de selecionar o veículo que melhor atende às suas necessidades, passando pelo uso diário e manutenção, até o momento de renovação do veículo ou da frota. Isso contempla, além dos novos produtos, o centro de distribuição de peças em Cajamar (SP), a planta no Uruguai, em parceria com a Nordex, e a engenharia brasileira.
O Ford Pro é voltado a todos os perfis de clientes PJ, sejam pequenos empreendedores, grandes frotistas ou governo. Começa com vendedores especializados nos 100 pontos de venda da Ford no Brasil, soluções de financiamento, pacotes de revisão e serviços de conectividade. Há ainda opção de veículos por assinatura, no Ford Go e Ford Go Fleet.
“O cliente tem ainda a possibilidade de incluir o pacote de manutenção Ford Protect, custos de emplacamento, IPVA e modificação, sem alterar as condições de financiamento do veículo”, explica Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto da Ford América do Sul.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento
Através do Ford Pro, a marca promete rápido atendimento para o cliente PJ, inclusive priorizando a assistência desses veículos em detrimento do consumidor PF. O custo da revisão tem preço fixo e há possibilidade de contratar garantia estendida, o que eles chamam de “pacote de tranquilidade”, para ter o veículo 100% operacional o maior tempo possível.
Um recurso que achei bem interessante é o sistema de conectividade. A frota pode ter um acompanhamento inteligente numa estação 24/7. Nessa situação, o veículo é rastreado e eventuais problemas, desgastes e outras falhas são apontadas automaticamente. Além de alertar o proprietário, a rede de peças já é acionada para providenciar a peça, antes mesmo do veiculo ir para a concessionária. O dono pode acompanhar através do aplicativo Ford Pass e Ford Pass Pro, que também fornece informações de como o motorista está utilizando o veículo.
Por fim, o Ford Pro também possui um pilar que é a eletrificação. A marca criou um plano de experimentação da E-Transit 100% elétrica com grandes frotistas no Brasil, Argentina e Chile. Objetivo é entender o seu tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de recarga, de modo a oferecer a melhor opção de negócio.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…