FPT Industrial alcança 100 mil motores na planta de Córdoba

0

Unidade da FPT na Argentina produz motores para toda a América do Sul. Planta de Córdoba é referência em Driving Operations Together

Planta da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina, completa 150 mil motores produzidos
Planta da FPT Industrial em Córdoba, na Argentina, completa 150 mil motores produzidos


A FPT Industrial comemora marco de 150.000 motores produzidos em sua fábrica em Córdoba, na Argentina. A unidade produz motores das Séries Cursor 9, 10, 13 e da linha NEF para transporte e agricultura, tanto para o mercado interno quanto para a exportação para países de toda a América do Sul.

Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram

Inaugurada em 2012, alcançou seis anos depois o marco de 17.000 motores e conseguiu aperfeiçoar áreas como a manutenção autônoma. Em 2018, ganhou  nível bronze no World Class Manufacturing, que integra o gerenciamento de processos de manufatura. Agora a fábrica argentina é o ponto de referência do Iveco Group para DOT (Driving Operations Together), o novo programa voltado para resultados que otimizará as operações da empresa no mundo inteiro e impulsionará a sustentabilidade do processo.

Leia também:
Unicórnio mexicano, Kavak chega à Minas em investimento de R$ 2,5 bi
FPT Industrial investe em servitização e novos combustíveis
Horsch Leeb VL: pulverizador tem motor FPT de 280 cv


Esse programa, que é  exclusivo do Iveco Group, foi concebido com base em programa anterior de melhoria contínua de fabricação (adotado em 2008). O Driving Operations Together é estendido a todas as operações e enriquecendo o ecossistema com um novo foco gerencial para estimular uma mentalidade mais proativa, bem como a responsabilidade em toda a empresa.

Em 2019 foi alcançado o número acumulado de 100.000 motores fabricados no país e, em 2021, esse número foi ultrapassado nos motores exportados, com duas famílias de produtos: NEF e Cursor, disponíveis em versões diferentes.

“O mercado argentino é fundamental para a marca e a prova disso não está apenas nos investimentos já feitos, mas também em nossas pesquisas e desenvolvimentos constantes para garantir a mais alta qualidade nos processos de produção. Alcançar o marco de 150.000 motores fabricados na Argentina é um sucesso para todos nós”, disse Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.