Notícias

Volkswagen Golf ganha versão ‘franciscana’ na Europa com calotas e bancos com tecidos simples

Apesar da aparência empobrecida e que lembra um Gol básico, interior do modelo manteve itens disponíveis em modelos mais caros do grupo Volkswagen

Por Marcello Oliveira

A cada nova geração que a Volkswagen lança do Golf, o modelo vai ficando maior, mais requintado, tecnológico e lança novas tendências dentro do grupo Volkswagen. Na oitava geração, que ainda não chegou nas Américas, a história não foi diferente. A versão intermediária, com motor 1.5 TSI de 150 cv, já bem recheada de equipamentos de série, foi a primeira a ser lançada e recentemente a VW mostrou no Velho Continente as versões GTI, GTD e GTE, essas últimas ainda não chegaram nas lojas. Agora, sem nenhum alarde, a montadora lançou a versão básica do Golf, equipada com motor 1.0 TSI de 110 cv a gasolina com 20,4 kg de torque e câmbio manual de seis velocidades.

 

Porém o que mais chamou a atenção é que o Golf passou a vir de série com calotas cobrindo as rodas de aço pretas de 15 polegadas com desenho idêntico às usadas nas gerações 6 e 7 e abolidas no Golf 7,5 até mesmo na configuração de entrada. Além do destaque negativo no visual externo, por dentro, o Golf 8 ganhou bancos revestidos com tecidos simples, como os do Gol aqui no Brasil. No entanto, o contraste é visível em pequenos, mas importantes detalhes como os faróis de led (sem o neblina) na dianteira e lanternas de led na traseira e no interior ganhou painel 100% digital, nova central multimídia ‘composition’, lane assist (para manutenção do veículo dentro da faixa de rolagem da pista), piloto automático adaptativo, serviço de chamada de emergência, sistema front assist (proteção de pedestres e ciclistas), sistema de detecção de fadiga e volante multifuncional revestido em couro.

Alguns opcionais, como rodas de liga leve e sensores de estacionamento são estão disponíveis para a versão. O valor do Golf básico é de cerca de €24 mil euros (valores para Portugal). Com o Euro cotado a R$6 hoje (27/04), na conversão direta o Golf de entrada custa ao equivalente a R$ 145 mil aproximadamente.

 

Veja também :

Jornalista Mariana Becker revela bastidores da Fórmula 1 

https://youtu.be/JyNRMzTU4Pw

Marcello Oliveira

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

5 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses