Sedã-médio foi revelado mundialmente nos Estados Unidos e agora chega ao Japão e Tailândia. Honda Civic 2022 será oferecido apenas na versão topo de linha com motor 1.5 turbo
A 11ª geração do Honda Civic foi apresentada para os mercados japonês e tailandês, após ter sido revelada mundialmente nos Estados Unidos. O sedã ficou com design mais minimalista e conservador e nesses locais terá opção de carroceria hatch e sedã. para o Brasil, a Honda planeja estratégia diferente da atual.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
Como ja revelado pelo presidente da marca no país, a Honda pretende enxugar sua gama de veículos. Assim, o Fit não terá nova geração, enquanto o Civic deverá ficar restrito a uma única versão. Além disso, deve passar a vir importado do Canadá ao invés de fabricado nacionalmente.
O Civic é um modelo global que vendeu um total de cerca de 27 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento em 1972. A 11ª geração do novo Civic tem uma familiaridade e uma presença especial no conceito “centrado nas pessoas”. O design tem centro de gravidade baixo, linhas horizontalizadas e proporções simples e fluidas. No Japão a expectativa é de vender 1000 unidades mensais.
No país que sediou as olimpíadas de 2020, o carro chega em setembro com preços a partir de 3.1 milhões de ienes, o equivalente a R$ 149 mil em conversão direta. O motor é o 1.5 VTEC turbo com injeção direta e câmbio manual de sete marchas ou automático do tipo CVT.
Em relação as medidas, agora o carro tem 2,73 m de entre-eixos, três cm maior. A largura cresceu 1 cm para 1,80 m e tem altura de 1,415 m. O comprimento é de 4.55 m. Porém, o volume do porta-malas caiu de 525 litros para 419 l.