Notícias

Honda Civic Type R é flagrado e chega com detalhe curioso

Esportivo da marca japonesa tem 330 cavalos e câmbio manual. Honda Civic Type R 2024 será lançado em breve

O novo Honda Civic Type R 2024 foi flagrado desembarcado no porto de Vitória, Espírito Santo. O esportivo deverá ser lançado em meados de maio para rivalizar com o Toyota GR Corolla, outra novidade desse 2023. O modelo tem um detalhe curioso que promete encucar os fãs de carros esportivos.

No flagra, feito pelo perfil do Instagram @lalocarbr, o modelo aparece nas cores branca, azul, preta e vermelha, indicando que serão essas as opções oferecidas no mercado brasileiro. O Honda Civic Type R é um esportivo equipado com motor 2.0 turbo de 330 cv e 42,8 kgfm de torque. Essa é uma versão mais potente que a geração anterior, que contava com 320 cv.

O preço nos Estados Unidos, de onde será importado, é de US$ 43,3 mil, o que na conversão atual representa cerca de R$ 220 mil. No Brasil, é esperado que o preço seja na faixa dos R$ 400 mil. Eu chuto um preço de R$ 349 mil.

A carroceria do Civic Type R já é algo exótico por si só, já que virá como hatch de cinco porta, sendo que o Civic tradicional é vendido aqui como sedã e também já foi oferecido como cupê. O modelo tem 4,59 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,40 m de altura e 2,73 m de distância entre os eixos, sendo maior em todas as dimensões em comparação com a geração anterior.

As rodas são de 19 polegadas. Para melhorar ainda mais a estabilidade e a dinâmica, os engenheiros alargaram as bitolas dianteira (2,5 cm) e traseiras (1,9 cm). Na parte traseira, o Honda Civic Type R apresenta um enorme aerofólio, bem no estilo de esportivo japonês. As lanternas de LED se unem com um filete – que não ilumina de forma inteira – o o carro conta com três saídas de escapamento.

Confira estes conteúdos que estão bombando:


DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento

O Honda Civic Type R é uma tradição na marca, finalmente importado para o Brasil. Contudo, o carro tem um detalhe técnico curioso que promete encucar a cabeça do comprador de esportivo. Nessa geração ele tem tração exclusivamente dianteira, o que pode gerar problemas com o esterçamento por torque. Para resolver isso, a marca utilizou elementos separados da suspensão e do mecanismo de tração, solução já adotada por outros esportivos que utilizam apenas o eixo frontal para repassar a força para o piso.

O Honda Civic Type R bateu em março o recorde de carro mais rápido do mundo em sua categoria no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha. Isso se deve, em parte, ao sistema de suspensão e mecanismo de tração que a Honda desenvolveu para o modelo, que ajudam a manter o carro firme no chão em altas velocidades.

Carro Esporte Clube

Fotos, notícias, lançamentos, testes, vídeos e dicas sobre veículos. Bom humor e lifestyle!

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

5 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses