O novo Honda Civic Type R 2024 foi flagrado desembarcado no porto de Vitória, Espírito Santo. O esportivo deverá ser lançado em meados de maio para rivalizar com o Toyota GR Corolla, outra novidade desse 2023. O modelo tem um detalhe curioso que promete encucar os fãs de carros esportivos.
No flagra, feito pelo perfil do Instagram @lalocarbr, o modelo aparece nas cores branca, azul, preta e vermelha, indicando que serão essas as opções oferecidas no mercado brasileiro. O Honda Civic Type R é um esportivo equipado com motor 2.0 turbo de 330 cv e 42,8 kgfm de torque. Essa é uma versão mais potente que a geração anterior, que contava com 320 cv.
O preço nos Estados Unidos, de onde será importado, é de US$ 43,3 mil, o que na conversão atual representa cerca de R$ 220 mil. No Brasil, é esperado que o preço seja na faixa dos R$ 400 mil. Eu chuto um preço de R$ 349 mil.
A carroceria do Civic Type R já é algo exótico por si só, já que virá como hatch de cinco porta, sendo que o Civic tradicional é vendido aqui como sedã e também já foi oferecido como cupê. O modelo tem 4,59 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,40 m de altura e 2,73 m de distância entre os eixos, sendo maior em todas as dimensões em comparação com a geração anterior.
As rodas são de 19 polegadas. Para melhorar ainda mais a estabilidade e a dinâmica, os engenheiros alargaram as bitolas dianteira (2,5 cm) e traseiras (1,9 cm). Na parte traseira, o Honda Civic Type R apresenta um enorme aerofólio, bem no estilo de esportivo japonês. As lanternas de LED se unem com um filete – que não ilumina de forma inteira – o o carro conta com três saídas de escapamento.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
O Honda Civic Type R é uma tradição na marca, finalmente importado para o Brasil. Contudo, o carro tem um detalhe técnico curioso que promete encucar a cabeça do comprador de esportivo. Nessa geração ele tem tração exclusivamente dianteira, o que pode gerar problemas com o esterçamento por torque. Para resolver isso, a marca utilizou elementos separados da suspensão e do mecanismo de tração, solução já adotada por outros esportivos que utilizam apenas o eixo frontal para repassar a força para o piso.
O Honda Civic Type R bateu em março o recorde de carro mais rápido do mundo em sua categoria no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha. Isso se deve, em parte, ao sistema de suspensão e mecanismo de tração que a Honda desenvolveu para o modelo, que ajudam a manter o carro firme no chão em altas velocidades.
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…