Categorias: Notícias

Honda HR-V EXL 2021 ganha novas rodas e LED, mas fica R$ 6,2 mil mais caro

SUV compacto exibe novas rodas de 17 polegadas e faróis Full LED. Honda HR-V EXL 2021 tem preço inicial de R$ 123,6 mil. Confira imagens exclusivas do crossover japonês

Honda HR-V EXL: intermediário recebeu o maior aumento da gama (Foto: Thiago Ventura)

Thiago Ventura

Já está disponível nas concessionárias de todo o Brasil, desde dezembro passado, o Honda HR-V 2021. O crossover já foi o utilitário-esportivo (SUV) compacto mais vendido no Brasil, mas agora está bem atrás com tantos novos players no mercado. O carro ganhou pontuais mudanças no estilo e novos equipamentos para a linha 2021, com preço inicial de R$ 105.100 até R$ 148.800.

Nós encontramos numa concessionária de Belo Horizonte a versão intermediária EXL, uma das mais procuradas. E é essa justamente a que teve maior aumento de preço em relação à linha 2020 do HR-V. A configuração ficou R$ 6.200 mais cara.

Siga o Carro Esporte Clube no Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Agora tanto a turbinada Touring como a EXL que você vê nas fotos recebem novas rodas de liga leve de 17 polegadas, com design diferenciado, e novos faróis de neblina em LED, com desenho horizontal, similar ao adotado no CR-V. O Honda HR-V EXL 2021 ganha ainda faróis full LED, antes disponíveis apenas na Touring, retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva. Além disso, agora todas as versões passam a trazer faróis com regulagem elétrica de altura do facho de luz e sensor crepuscular para o acendimento automático.

Honda HR-V EXL: intermediário recebeu o maior aumento da gama (Foto: Thiago Ventura)




ESTÁ PRECISANDO DE SEGURO? Faça uma cotação gratuita e online em menos de quatro minutos! Clique aqui O serviço é feito pelos nossos parceiros da Beneficia Seguros

Tabela de Preços Honda HR-V 2021:
LX: R$ 105.100 (alta de R$ 6 mil)
EX: R$ 111.500 (alta de R$ 4,8 mil)
EXL: R$ 123.600 (alta de R$ 6,2 mil)
Touring: R$ 148.800 (alta de R$ 6,1 mil)

Honda HR-V EXL: intermediário recebeu o maior aumento da gama (Foto: Thiago Ventura)

O Honda HR-V EXL 2021 é equipado com motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol, que é combinado à transmissão CVT – com simulação de sete velocidades e aletas para trocas de marchas no volante.

CONFIRA MAIS CONTEÚDO:

Teste | Honda HR-V Touring: motor turbo de 173 cv é o destaque
Honda Fit 2021: quarta geração do modelo é revelada no Japão
VÍDEO | Honda Civic Si 2020: confira o que mudou no cupê japonês de R$ 179.9 mil

Honda HR-V EXL: intermediário recebeu o maior aumento da gama (Foto: Thiago Ventura)
Honda HR-V EXL: intermediário recebeu o maior aumento da gama (Foto: Thiago Ventura)
Honda HR-V EXL: intermediário recebeu o maior aumento da gama (Foto: Thiago Ventura)

FICHA TÉCNICA

Honda HR-V EXL: intermediário recebeu o maior aumento da gama (Foto: Thiago Ventura)

Motor 1.8L 16V SOHC i-VTEC FlexOne
Potência de 140/6.500 cv/rpm – Gasolina
Potência de 139/6.300 cv/rpm – Etanol
Torque de 17,3/4.800 kgf.m/rpm – Gasolina
Torque de 17,4/5000 kgf.m/rpm – Etanol
Transmissão automática do tipo CVT com Paddle Shifts (7 velocidades)

Comprimento 4.329(mm)
Distância entre eixos 2.610(mm)
Altura 1.586(mm)
Largura 1.772(mm)
Massa em ordem de marcha-CVT 1.270(kg)
Peso bruto total 1.740(kg)
Capacidade do tanque de combustível 51(L)
Volume do porta-malas- 437(L)

Honda HR-V EXL: intermediário recebeu o maior aumento da gama (Foto: Thiago Ventura)

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA:

Airbags – 6(UN) Frontais, Laterais de Cortina
Brake light
Alarme
Aviso sonoro do cinto de segurança para motorista e passageiro
Cinto de segurança dianteiro de 3 pontos c/ pré-tensionador/ lim. força e reg. altura
Cinto de segurança de 3 pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes
Chave do tipo canivete com controle de abertura/fechamento das portas e dos vidros elétricos
Vidros elétricos com função 1 toque para todos ocupantes e sistema antiesmagamento
Estrutura de deformação progressiva ACE
Freios a disco nas 4 rodas com Sistema ABS e EBD(Anti-lock Brake System/Electronic Brake Distribution)
Sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil na base do assento traseiro para os dois lados
Sistema de alerta de frenagem emergencial ESS(Emergency Stop Signal)
Sistema HSA(Hill Start Assist) – Assistente de partidas em aclives
Sistema VSA(Vehicle Stability Assist) – Assistente de tração e estabilidade
Sistema Immobilizer
Trava de segurança central dos vidros dos passageiros
Trava de segurança nas portas traseiras
Travas elétricas com travamento automático acima de 15 km/h

Honda HR-V EXL: intermediário recebeu o maior aumento da gama (Foto: Thiago Ventura)

EQUIPAMENTOS DE CONFORTO:

Ar-condicionado digital FULL Touchscreen
Multimídia 7” multi-touchscreen com interface para smartphones Android Auto™ e Apple CarPlay
Câmera de marcha a ré multivisão com guias de referência
Bluetooth® com comando HFT-(Hands Free Telephone) no volante com Voice Tag
Piloto automático(cruise control)
Conexões: entradas USB e tomada 12volts
Sistema de áudio AM/FM com 4 alto-falantes + 2 tweeters
Freio de estacionamento eletrônico EPB(Electric Parking Brake) com função Brake Hold
Sensores de estacionamento traseiro(4)
Volante com revestimento em couro e ajustes de comandos de áudio e piloto automático
Coluna de direção ajustável em altura e profundidade
Banco do motorista com regulagem de altura
Banco traseiro Bipartido 60/40
Magic Seat Honda – exclusivo sistema de configuração dos bancos
Revestimento dos bancos em tecido
Apoio para os pés
Alavanca interna de abertura do bocal de abastecimento
Console central elevado com porta copos emborrachado
Descansa-braço dianteiro com compartimento porta-objetos
Desembaçador do vidro traseiro
Detalhes das portas e maçanetas internas cromados
Encosto de cabeça para todos os ocupantes
Iluminação interna dianteira individual
Limpador de para-brisa com função intermitente + variável
Painel com computador de bordo multifunções
Pára-sóis com espelho de vaidade com motorista e passageiro com iluminação
Porta-malas** com iluminação interna
Porta-objetos nas portas dianteiras
Porta-revistas atrás dos bancos dianteiros do passageiro
Rebatimento elétrico dos retrovisores e Função Tilt-Down no retrovisor do lado do passageiro
Sensor crepuscular: Acendimento automático dos faróis com função auto-ajuste

Thiago Ventura

Thiago Ventura é jornalista especializado em veículos e fotógrafo. Com mais de dez anos de jornalismo online, tem passagens por portais, jornais e TV dos principais veículos da imprensa mineira thiago@carroesporteclube.com.br

Posts recentes

Minas ganha primeiro eletroposto da inCharge na BR-381

Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…

3 meses

Carbel abre 80 vagas para trabalhar com BYD em Minas

Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…

5 meses

Bike Fest Tiradentes 2024 registra 23 mil motos e 40 mil pessoas

Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…

5 meses

Comissão aprova isenção de pedágio de motos em rodovias

Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…

5 meses

Férias escolares: saiba o que olhar no carro antes de viajar

Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…

5 meses

Projeto que cria taxa da blusinha também incentiva carros verdes

Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…

6 meses