Nova geração do hatch médio coreano chega ao mercado europeu com visual para deixá-lo mais “premium”, com detalhes que lembram a marca de luxo Genesis. O i30 exibe design menos agressivo e mais sóbrio e atemporal. Os faróis com três projetores de LED e a grade hexagonal agora são mais trabalhados na parte interna.
Na Europa, será vendido com três motores a gasolina e um a diesel: Há o novos turbos 1.4 T-GDI com 140 cv e 242 Nm de torque, 1.0 T-GDI três cilindros com 120 cavalos e 170 Nm ou o quatro cilindros aspirado 1.4 MPI de 100 cavalos e 135 Nm. O bloco diesel é o turbo 1.6 com três calibragens: 95, 100 ou 136 cv.
Transmissão manual de seis marchas ou o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. O mais nervoso deles é o 1.4T -GDI com câmbio manual, que faz de 0 a 100 km/h em 8.9s e máxima de 210 km/h.
São 4.340 mm de comprimento, com largura de 1.795 mm e altura de 1.455 mm. A distância entre eixos é de 2.650mm. O porta malas leva 395 litros.
O modelo é fabricado em Nošovice, na República Tcheca. Ele já está à venda na Europa a partir de 22 550€. O mais caro é o diesel 1.6 CRDi 136 DCT-7 Creative por 31 350
Veja no Instagram ⇒
Startup mineira inaugura primeiro eletroposto ultrarrápido em Três Coracões. Projeto da inCharge prevê dez estações…
Grupo automotivo vai abrir duas concessionárias BYD em Belo Horizonte e uma em Contagem. Carbel…
Exposição de motos, shows e lançamentos marcaram o Bike Fest Tiradentes 2024, agora evento oficial…
Texto segue em tramitação na Câmara dos Deputados. Isenção de pedágio teria "baixo impacto" para…
Pneus, nível de óleo e outros itens são essenciais para uma viagem mais segura. Confira…
Projeto de Lei 914/24 cria o Programa Mover para carros verdes e a taxa da…