Fabricante apresenta Bus Rural na Agrishow 2023. Veículo com 8,78 m e motor de 206 cv é pensando para fora de estrada em campos e florestas
A Iveco Bus, braço de ônibus do Iveco Group, exibe na Agrishow 2023, em Ribeirão Preto (SP), um ônibus rural homologado de fábrica. O veículo é pensando para aplicações de transporte de trabalhadores no campo, incluindo até mesmo bebedouro e outras comodidades!
O ônibus rural é montado sobre o chassi 15-210, que foi desenvolvido em parceria com a REVO, empresa de transformação veicular. O chassi vem com o motor FPT N45 Euro VI, de 4,5 litros e 206 cavalos de potência, a maior da categoria, e com suspensão preparada para trajetos fora-de-estrada.
Receba notícias no WhatsApp!
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Assine nosso canal no Telegram
O Bus Rural vem com peso bruto total de 15 toneladas e não precisa de adaptações para ser utilizado em atividades rurais. Além disso, é equipado com itens internos como bebedouro, pia, geladeira, mesas para refeição e banheiro, além de maca fixa e armário de medicamentos para suporte médico.
Externamente, o ônibus rural vem interligado a um gerador de energia, para energização de equipamentos de apoio ao veículo, além de toldo, mesas e cadeiras dobráveis, que podem ser utilizados pelos trabalhadores em intervalos de descanso e refeições.
Suas dimensões compactas, de 8,78m de comprimento e 2,50 de largura, tornam o ônibus mais ágil e fácil de manobrar em espaços restritos, como grandes plantações e florestas. Além disso, segundo a Iveco, é o único na categoria com eixo traseiro com bloqueio de diferencial automático, o que facilita a transposição de atoleiros e trajetos de difícil acesso no campo.
A Iveco também oferece o chassi 10-190 R para o segmento rural, que vem com o motor N45 na configuração de 190 cavalos de potência e torque de 610 Nm, com características similares ao chassi apresentado na Agrishow 2023.
Confira estes conteúdos que estão bombando:
DPVAT 2023: seguro obrigatório não será cobrado
Porsche 918 Spyder tem o IPVA 2023 mais caro do Brasil
BOATO: mensagem no WhatsApp engana sobre Taxa de Licenciamento